Angry Birds chegam aos consoles, será que a mania vai se expandir? (Foto: Divulgação)No Xbox 360 ele terá suporte ao periférico de captação de movimentos da Microsoft, o Kinect, enquanto no PlayStation 3 também poderá utilizar o controle PS Move. Os Joysticks comuns ainda continuarão sendo usados. A versão do Nintendo 3DS por sua vez, ganha algum tipo de interação através do sistema StreePass, ainda não detalhada.
Angry Birds Trilogy (Foto: Divulgação)Além do preço alto, a Activision confirmou pouco mais de 700 níveis, 19 delas exclusivos. Por volta de 100 a menos do que todas as fases atuais somadas. De acordo com a empresa, já há dois pacotes de DLC planejados, os quais ainda poderão ser pagos.
Angry Birds Trilogy (Foto: Divulgação)De acordo com o grupo de pesquisa, NPD Group, especializado em videogames, no ano de 2012 tivemos uma queda de 5% no número de jogadores, especialmente nos consoles, que supostamente demonstram cansaço por um ciclo de vida muito longo. No entanto, mesmo com marés de queda, o cenário Mobile cresceu, conquistando 22% do mercado, parcela esta que era de 13% em 2011.
Angry Birds Trilogy (Foto: Divulgação)Não só isso, a versão física do jogo parece denotar todas as desvantagens do modelo de negócios atual da indústria de videogames, um modelo custoso para as empresas e que acaba saindo caro para o jogador, enquanto a leve e barata distribuição digital se oferece como opção.
As novidades como controles de movimento são bem-vindas e a possibilidade de carregar os três jogos em uma única coleção é bastante interessante, porém fica difícil imaginar que esta nova versão vá acender uma paixão pelos pássaros zangados em qualquer jogador.
via techtudo


