Rss

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Site usa Google Maps para listar webcams com imagens públicas pelo mundo

Um site baseado na tecnologia do Google Maps está causando polêmica ao listar imagens de webcams de uma determinada marca em todo o mundo. O serviço oferece a qualquer internauta, sem necessidade de login ou qualquer outro software, streams em tempo real e a localização exata da câmera em questão. Basta clicar em um dos muitos pins exibidos no mapa para ter acesso a tudo o que se passa naquele local.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Polêmico site foi ideia do blog Console Cowboys (Foto: Reprodução)Polêmico site foi ideia do blog Console Cowboys (Foto: Reprodução)
O serviço começou a ser compartilhado em redes sociais, como o Reddit, e utiliza imagens de usuários registrados no site da firma de câmeras TrendCam. O mais curioso é que a página não foi lançada com maldade, mas sim com o intuito de fazer um alerta para as brechas de segurança dos sistemas das câmeras. A ideia teria sido do blog Console Cowboys, primeiro a revelar as falhas.
Até o momento, não há confirmações sobre quais seriam as razões de estas falhas ainda não serem solucionadas e o motivo de se conseguir ter acesso tão fácil às imagens das TrendCams, mesmo depois de a companhia ter lançado uma atualização de firmware. A página diz que comunicou todos os donos de câmeras que continuam com esta vulnerabilidade, mas o caso ainda é complicado.
“Estamos fazendo o máximo para notificar todos os usuários a fazerem updates que corrijam estas falhas. Obviamente, ainda é um projeto em andamento”, frisou Brian Chu, diretor de TI da TrendNet.

via techtudo