Rss

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dados de usuários Apple teriam sido vazados por desenvolvedora de apps

Na última semana, uma iniciativa hacker divulgou na web os números de identificação (UDIDs) de mais de um milhão de dispositivos da Apple. Os hackers disseram que o conteúdo foi roubado de um agente do FBI, mas agora há rumores de que foi uma desenvolvedora de aplicativos que vazou os dados pessoais. De acordo com informações do canal NBC News, a responsável teria sido a BlueToad.
BlueToad teve servidores hackeados e dados vazados (Foto: Reprodução) (Foto: BlueToad teve servidores hackeados e dados vazados (Foto: Reprodução))BlueToad teve servidores hackeados e dados
vazados (Foto: Reprodução)
Paul DeHart, CEO da empresa, confirmou que sua companhia teve UDIDs da App Store roubados de seus servidores há duas semanas. E, segundo ele, foi feita uma análise para comparar os dados que foram divulgados pela iniciativa AntiSec com os perdidos pela sua companhia. O estudo confirmou que 98% das informações estão em ambas as listas.
Uma representante da Apple confirmou à NBC que desenvolvedores de aplicativos podem ter acesso aos dados de identificação dos usuários – mas não de senhas, números de cartões créditos e informações financeiras. Ou seja, a possibilidade de que o vazamento tenha acontecido por meio da BlueToad é mesmo real.
“Assim que descobrimos o que houve, tomamos as medidas e demos os primeiros passos necessários para encontrarmos os responsáveis e confirmar o que realmente aconteceu”, afirmou o diretor-executivo da companhia.
Com os números de identificação dos aparelhos, é possível para hackers obterem informações pessoais como nomes, endereços e telefones dos usuários. Porém, pouco depois do caso, caíram na rede informações de que a Apple deve acabar com o sistema de UDIDs em breve, com o lançamento do iOS 6.
Via 9To5Mac