Rss

sábado, 22 de setembro de 2012

Lista de aplicativos para ajudar a economizar seu salário

Economizar nem sempre é uma tarefa fácil. São tantos os gastos e contas a pagar que, muitas vezes, o salário termina antes do fim do mês. Então, para ajudá-lo a poupar e administrar melhor suas finanças, o TechTudo elaborou uma lista de aplicativos gratuitos para Android, iOS e Windows Phone. Afinal, dinheiro pode não comprar felicidade, mas com certeza traz tranquilidade.
BoaLista
BoaLista (Foto: Divulgação)Aplicativo BoaLista ajuda a economizar no supermercado (Foto: Divulgação)
Como diz o ditado popular, saco vazio não para em pé. Então, já que não dá para fugir das compras de supermercado, você pode ao menos economizar um pouco pesquisando os melhores preços. E, para ajudá-lo nesta tarefa, o BoaLista foi desenvolvido. Disponível para Android e iOS, o aplicativo lê códigos de barras e consulta o valor de um mesmo produto em diferentes lojas próximas a você. Além de encontrar ofertas, ele também permite criar listas de compras e funciona em modo offline. Ou seja, os desenvolvedores garantem que não há motivos para preocupação com a cobertura de Internet dentro do supermercado.
EconoFlex
EconoFlex (Foto: Divulgação)EconoFlex calcula se é mais vantajoso abastecer
com álcool ou gasolina (Foto: Divulgação)
Vale mais a pena abastecer com álcool ou gasolina? EconoFlex promete responder com eficiência quando surgir dúvida. O aplicativo faz comparações do preço dos combustíveis e aponta qual é o mais vantajoso.
Simples e fácil de usar, basta digitar o valor da gasolina e aguardar o app calcular até que preço de etanol compensa abastecer. Vale lembrar que o rendimento da gasolina, em média 30% superior ao do álcool, é levado em consideração. EconoFlex está disponível para Android e iOS.
Qual operadora?
Qual Operadora? (Foto: Divulgação)Qual Operadora? descobre a operadora dos seus
contatos (Foto: Divulgação)
O aplicativo Qual operadora? aponta em poucos segundos a operadora de qualquer número da agenda do seu celular. Depois, é possível salvar a informação junto ao contato para que você sempre saiba antes de ligar.
O aplicativo pode ser uma boa forma de economizar. Após identificar as companhias telefônicas, você pode tirar melhor proveito das promoções e descobrir com quais amigos pode ficar de papo. "Qual operadora?" está disponível apenas para dispositivos com sistema Android.
Mais Preço
Mais Preço (Foto: Divulgação)Compare preços de produtos farmacêuticos com Mais Preço (Foto: Divulgação)
Compare preços de produtos comercializados por diversas redes de farmácia do Brasil com o Mais Preço. São mais de 16 mil medicamentos cadastrados e milhares de ofertas. Com uma interface bastante intuitiva, as buscas no aplicativo podem ser feitas tanto pelo nome, quanto pelo código de barras. Ao clicar sobre um dos resultados, ele possibilita acessar o site para realizar a compra, permite ligar para a farmácia diretamente da aplicação e, ainda, oferece os respectivos endereços. O app é compatível com sistema operacional iOS.
Finanças Pessoais, FinanceMobile e Caderninho de Gastos
FinanceMobile (Foto: Divulgação)FinanceMobile auxilia no gerenciamento de
finanças (Foto: Divulgação)
Três aplicativos com o mesmo objetivo: ajudar no gerenciamento de finanças. Comprou algo? Então, anote. Finanças Pessoais para Android, FinanceMobile para iOS e Carderninho de Gastos para Windows Phone oferecem recursos para registrar gastos, contabilizar despesas futuras e identificar custos que devem ser cortados.
Ou seja, se você está tentando organizar sua vida financeira, seu smartphone ou tablet pode ser um grande aliado.

via techtudo