Rss

terça-feira, 12 de março de 2013

Google Play: conheça a seção de livros gratuitos

Você sabia que a loja do Android possui alguns livros que podem ser baixados sem qualquer custo?

Conheça os livros gratuitos da Play Store (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Todos que já utilizaram um dispositivo com Android certamente conhecem a loja de software da plataforma, o Google Play. Como uma maneira de expandir os seus horizontes, há um tempo, ela passou a oferecer livros e filmes além dos aplicativos, aumentando ainda mais a sua abrangência de conteúdo e de público.
Porém, o que poucos sabem é que assim como você pode encontrar uma série de aplicações gratuitas no Google Play, também há livros que podem ser adquiridos sem custo algum. Se você possui um aparelho com Android e gosta de ler, sempre pode ter um título interessante para preencher os seus momentos com título do seu gênero favorito.
Mesmo que você não tenha um Android, também há uma alternativa para ler os livros adquiridos pela internet. Quer saber mais sobre como encontrar livros gratuitos no Google Play? Basta acompanhar o tutorial abaixo. Antes de começar, vale apenas manter em mente que você deve utilizar a sua conta na loja para realizar o procedimento.

Conhecendo os títulos gratuitos

Embora aqui nós vamos nos concentrar em acessar a loja pelo navegador, a operação também pode ser realizada diretamente do seu Android, com passos muito semelhantes aos que vamos mostrar. Para começar, acesse o Google Play, clicando aqui. Em seguida, na tela inicial, utilize a alternativa “Books”.
Abrindo o setor de livros (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, uma nova janela é aberta, exibindo a seção de livros como um todo. Então, localize a categoria “Top Free” (na parte lateral esquerda da tela) e clique nela.
Localizando os títulos gratuitos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Em seguida, você é redirecionado ao setor de livros gratuitos, ordenado pelos títulos mais populares. Ali, eles são mostrados na forma de miniatura (exibindo a capa) e com o nome logo abaixo. Então, basta navegar até encontrar aqueles que você goste.
Visualizando a loja (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Ao clicar em qualquer miniatura, uma nova página é aberta com maiores detalhes sobre o livro.
Informações do livro (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Alguns ainda oferecem a possibilidade de você avaliar o conteúdo, clicando em “Visualização”. Ao fazê-lo, uma nova tela é aberta com um exemplo do texto para a sua apreciação.
Google Play: conheça a seção de livros gratuitos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Para adquirir qualquer um deles, basta clicar no botão “Gratuito”.
Google Play: conheça a seção de livros gratuitos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Essa ação abre uma nova janela para você continuar o processo e, nela, basta clicar em “Continue”. Então, basta concluir o procedimento normalmente.
Comprando o livro (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Embora a aquisição não tenha qualquer custo, o processo gera inclusive um comprovante de compra que é enviado para o email da sua conta da Google (como quando você faz a compra um software pela loja).
Comprovante de compra (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Concluída a aquisição, o livro passa a estar disponível na sua biblioteca de livros do Google Play e você pode ler o conteúdo tanto no seu aparelho com Android quanto no computador, por meio do navegador. Aproveite e viva grandes emoções com os títulos disponíveis gratuitamente.

Leia mais em: tecmundo