Pesquisa revelou que ter muitos amigos no Facebook pode deixar a pessoa mais estressada (Foto: Reprodução/DailyMail)“O Facebook costumava ser uma grande festa para todos os amigos, onde você pode dançar, beber e flertar. Mas agora, com mães, pais e chefes online, a festa se torna um evento ansioso cheio de minas sociais em potencial”, explica Marder.
A pesquisa entrevistou mais de 300 pessoas, a maior parte estudantes com cerca de 21 anos, e descobriu que, em média, elas fazem parte de sete círculos sociais diferentes. O mais comum deles são os amigos offline, que foram adicionados por 97% dos entrevistados. Em seguida, vêm familiares próximos, com 81%; irmãos, com 80%; amigos de amigos, com 69% e colegas de trabalho, com 65%.
De acordo com o exame, cerca de 55% dos pais seguem seus filhos no Facebook e mais de metade dos empregadores confessou não ter contratado alguém baseado em sua página na rede social. Além disso, 64% dos usuários tinham um ex-parceiro como amigo, enquanto só 56% adicionaram seus parceiros atuais. Somente um terço usa as configurações de privacidade.
"As pessoas tentam se politizar e regular como elas aparecem no site, então evitam dizer coisas que pensam por que estão preocupadas em como isso pode soar”, acrescenta Marder. “Eu vi pessoas deletando fotos suas e regulando suas vidas offline de acordo com a presença online. Você até vê pessoas dizendo umas para as outras ‘não ponha isso no Facebook!'", conclui.
via techtudo


