Rss

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Remake cancelado de Streets of Rage aparece em vídeo na internet

Um vídeo de um suposto remake cancelado de Streets of Rage vazou na internet. Funcionários da Ruffian Games, produtora de Crackdown 2, confirmaram sua veracidade e revelaram serem os autores do jogo. O designer Sean Noonan comentou em seu twitter que era ele mesmo jogando no protótipo, mas que não sabe quem vazou o vídeo.
Versão reimaginada de Streets of Rage traz um ar mais sério no Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Versão reimaginada de Streets of Rage traz um ar mais sério no Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Divulgação)
O vídeo foi postado originalmente no site Vimeo, cerca de cinco dias atrás, por um usuário identificado apenas pelo apelido Huff Allium. De acordo com a descrição, o jogo seria uma versão reimaginada de Streets of Rage, que seria vendida nas redes online do Xbox 360 e PlayStation 3


Quando o diretor confirmou a veracidade do produto, poderíamos até imaginar que ele fosse a fonte do vazamento, porém, havia uma curiosidade no vídeo: ele não possuía som, algo ao qual Noonan tinha acesso. Após a confirmação, o chefe de negócios e gestão da Ruffian Games, Gary Liddon, postou uma nova versão com áudio, já que não havia mais motivo para manter segredo.
Sabemos que Sean Noonan apenas trabalhou na Ruffian Games entre maio de 2009 e julho de 2012, o que significa que o jogo foi produzido dentro desse período. Ele disse que não sabe qual foi o motivo do cancelamento e que este foi um dos golpes mais duros que já havia levado da indústria. Atualmente ele é level designer na Ubisoft Montreal e trabalha no título Watchdogs.
Não seria a primeira vez que a Sega flerta com uma versão 3D da franquia Streets of Rage e se arrepende depois. Em 1997 a empresa procurou a Core Design para produzir Streets of Rage 4 para o Sega Saturn, mas após a desistência ele acabou virando Fighting Force para o PlayStation One e Nintendo 64.

via techtudo