
O CEO do Instagram, Kevin Systrom, admitiu que as mudanças podem parecer confusas e pediu desculpas aos usuários por qualquer confusão e justificou a mudança afirmando que “é a decisão correta para o nosso negócio neste momento”. Ele explicou que o Instagram quer que o usuário conheça seu novo cliente web, o qual ele acredita dar uma melhor experiência ao usuário.
Systrom também negou qualquer influência do Facebook, que recentemente comprou o Instagram, na decisão e alegou que sua companhia tem uma boa relação com o Twitter.
O Facebook divulgou uma declaração oficial de Systrom, na qual ele reafirma que o Instagram procura a melhor experiência para os usuários. “Alguns meses atrás, nós suportamos Twitter Cars porque tinhamos uma presença mínima na web. Desde então, nós lançamos diversas melhorias em nosso site que permitiram que os usuários se relacionem com o conteúdo do Instagram por meio de curtidas, comentários e hashtags. Agora, nós acreditamos que a melhor experiência é linkar diretamente para o conteúdo. Nós vamos continuar avaliando como melhorar a integração entre o Twitter e o Instagram. Os usuários do Instagram vão continuar podendo compartilhar com o Twitter, da mesma forma que faziam antes da implementação do Twitter Cards”, diz a nota.
via techtudo