Rss

terça-feira, 23 de abril de 2013

Empresa brasileira lança membrana com tecnologia 3D sem óculos para iPad

Desenvolvido com tecnologia genuinamente brasileira, chega ao mercado a Magoo 3D, membrana que permite aos usuários do iPad a visualização de seus vídeos e fotos comuns em 3D, sem a necessidade de óculos. Embora haja alguns lançamentos no mercado mundial, esta é primeira tecnologia 3D desenvolvida no país e que tem licença da Apple para iPad. O produto já está à venda pelo site e custa R$ 149,99; em breve estará disponível em lojas físicas. 


A empresa propõe um efeito diferente do percebido no cinema, em que as imagens ganham profundidade. "Acreditamos que a tecnologia 3D tem que ser o mais natural o possível. Afinal, quando olhamos pela janela não vemos os objetos pulando através de nossos olhos”, diz André Wolfenberg Zanuto, de 25 anos, que idealizou e desenvolveu o produto,  ao lado do irmão, Carlos Wolfenberg Zanuto, 30 anos,  e do primo Felipe Wolfenberg Fernandes, 23 anos. Os três são agora sócios da empresa Magoo Tecnologia.

A membrana trabalha em conjunto com um software, o aplicativo Magoo 3D, desenvolvido para cada tipo de aparelho, cuja principal função é converter, em tempo real, no próprio aparelho, os conteúdos a serem visualizados. Este software pode ser baixado e instalado nas lojas de aplicativos de cada smartphone ou tablet, sem qualquer custo adicional.

“É a primeira membrana no mercado mundial que permite a visualização de conteúdos 2D em 3D, em tempo real, sem a necessidade do uso de óculos no iPad. Nosso aplicativo reconhece imagens nas fotos e vídeos, para fazer uma simulação 3D mais próxima o possível da realidade”, diz Felipe Wolfenberg Fernandes. “Pensamos em facilitar ao máximo o processo de montagem e, neste sentido, projetamos um produto tão simples de encaixar quanto um lego; e que serve para todas as gerações de iPad: 1, 2, 3 e 4”, finaliza Andrè.

via yahoo