Rss

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Noite Estrelada: obra de van Gogh ganha versão feita com fotos reais do céu estrelado

Mosaico foi idealizado por Alex Parker, que usou diversas fotos tiradas pelo telescópio Hubble.


A Noite Estrelada: obra de van Gogh ganha versão feita com fotos reais do céu estrelado (Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Uma das pinturas mais conhecidas do mundo é “A Noite Estrelada”, feita pelo grande artista Vicent van Gogh. Como o próprio nome já diz, o destaque desse quadro é o céu noturno que foi reproduzido pelo pintor, pois ele conta com enormes estrelas — todas brilhantes e redondas, com certo ar de mistério.
Partindo de uma ideia surpreendente, Alex Parker (pós-graduando da Universidade de Harvard) decidiu usar fotografias reais do céu estrelado para montar um mosaico que forma a obra de van Gogh. Como se não bastasse ter uma ideia tão diferente, Parker usou somente fotos que foram tiradas pelo Telescópio Hubble.
Segundo o próprio idealizador do projeto, o objetivo principal foi o de prestar uma homenagem aos 22 anos do telescópio. Depois que as imagens foram escolhidas, Parker usou um software para montar mosaicos e conseguiu criar essa reprodução incrível — como você pode conferir na imagem acima.

Leia mais em: tecmundo