Rss

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Android 4.2 deve contar com suporte a múltiplos usuários

Código da nova versão do sistema operacional revela a estreia de uma grande variedade de recursos novos.


Android 4.2 deve contar com suporte a múltiplos usuários (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)
Com lançamento esperado para o dia 29 de outubro, o Android 4.2 deve marcar a estreia de um recurso que permite usar múltiplas contas em aparelhos equipados com o sistema operacional. A expectativa é que o software represente somente uma pequena melhoria em relação ao que foi visto na versão Jelly Bean do produto, sem apresentar um grande salto no que diz respeito a funcionalidades e desempenho.
Linhas de código da nova versão da plataforma mostram que ela deve contar com uma seção secundária para ajustes rápidos na barra de notificações. Caso o recurso não seja disponibilizado pela Google, está certo que hackers serão capazes de ativá-lo mediante algumas modificações no código do software — tal qual acontecia com alguns recursos “escondidos” do Android 4.1.
Também será possível atribuir diferentes nomes e fotografias a cada uma das contas registradas, além de haver indícios que apontam a presença de um controle parental na nova versão do sistema operacional portátil — forma de impedir que crianças tenham acesso a conteúdos da Play Store considerados inapropriados para suas idades.
Outra modificação revelada pelo código é a presença de um redesign para o sistema de galeria de imagens do Android. A modificação, que parece inspirada nos recursos presentes na rede social Google+, também deve afetar o ícone do aplicativo de câmera da plataforma, que deve ganhar um visual totalmente inédito.

Leia mais em: tecmundo