Rss

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Saiba como atualizar o seu Android

Comprou um smartphone com Android e não sabe como instalar a nova versão do sistema no aparelho? Calma, o processo é extremamente simples e, na maioria das vezes, traz importantes benefícios aos usuários dos smartphones e tablets que trabalham com esse sistema operacional. Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial para que você possa aproveitar as novidades da versão mais recente disponível para o seu aparelho. Confira!
Como atualizar o Android (Foto: Aline Ferreira)Como atualizar o Android (Foto: Aline Ferreira)
Passo 1. Faça um backup de todos os seus dados para que você não corra o risco de perdê-los durante a atualização. Caso não saiba como salvar seus arquivos, o TechTudo tem um passo a passo completo para te ajudar.
Passo 2. Cada fabricante de aparelhos celulares disponibiliza um software responsável por fazer a atualização do seu dispositivo móvel.
- Os usuários de aparelhos da Samsung precisarão baixar e instalar o programa Samsung Kies em seu computador. Após a instalação, basta abrir o programa e conectar o smartphone à entrada USB de seu PC. Se o seu telefone estiver habilitado para receber uma versão mais atual do Android, o software emitirá um alerta. Basta clicar em “firmware upgrade” para obter a atualização.
Samsung Kies (Foto: reprodução / Flávio Renato) (Foto: Samsung Kies (Foto: reprodução / Flávio Renato))Samsung Kies (Foto: Reprodução/Flávio Renato)
- Donos de smartphones da Motorola devem entrar no site da fabricante e informar o modelo do aparelho e a operadora de telefonia para baixar o programa correspondente. Depois, basta conectar o smartphone ao computador através da entrada USB. Caso haja atualização disponível, o programa exibirá uma notificação.
- Para os usuários de aparelhos da LG, é necessário baixar e instalar o software LG Mobile Support Tool. Em seguida, conecte o telefone ao computador através do cabo USB. Por fim, verifique o modelo do aparelho e clique em Iniciar Atualização.
- Usuários da Sony devem utilizar o programa PC Companion. Após instalar o software em seu computador, procure o modelo de seu smartphone na lista que será apresentada e conecte o aparelho de acordo com as instruções do programa. Se houver uma atualização, você será informado.
CyanogenMod 10 (Foto: Reprodução)A CyanogenMod é uma das melhores versões
personalizadas do Android (Foto: Reprodução)
Caso não encontre nenhuma update para o seu celular, é provável que ele já possua a versão mais recente disponível. Isso ocorre porque, mesmo que o Google já tenha liberado uma nova versão do Android, ela precisa ser adaptada e liberada pela fabricante do dispositivo. Caso a atualização do sistema não tenha compatibilidade com o hardware do celular, o software não será liberado para os clientes.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Se o seu aparelho não será atualizado pela fabricante, uma alternativa é a instalar uma versão personalizada do sistema, as chamadas Custom Roms. Para saber um pouco mais, leia o artigo sobre as Custom ROMs do Android e conheças as vantagens e desvantagens delas. Se tiver alguma dúvida, não esqueça de visitar o nosso Fórum.
via techtudo