Rss

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Altos impostos ainda atrapalham fabricação do PlayStation 3 no Brasil

Durante Brasil Game Show, executivo da Sony comenta as dificuldades da empresa para trazer produção do console para o país.


Altos impostos ainda atrapalham fabricação do PlayStation 3 no BrasilMark Stanley durante conferência na BGS 2012 (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation Blog)
Uma das principais dúvidas do jogador brasileiro em relação ao PlayStation 3 está exatamente em seu preço. Por que a Sony não faz como a Microsoft e não passa a fabricar o console em nosso país? Pois a resposta finalmente veio durante a Brasil Game Show 2012, quando o vice-presidente do PlayStation na América Latina, Mark Stanley, comentou o assunto.
Porém, quem esperava boas novas pode se decepcionar. Segundo ele, ainda não há previsão para o console ser produzido no Brasil, uma vez que há uma série de questões legais e estruturais que impossibilitam que isso aconteça.
Isso não significa, contudo, que a ideia está fora de cogitação. Segundo o vice-presidente, a Sony está procurando alternativas para baratear o preço do aparelho no mercado nacional, seja a partir de sua fábrica em Manaus ou de uma empresa terceirizada. Além disso, ele explicou que a companhia está negociando com o governo a questão das taxas, que descreveu como “astronomicamente altas”.
Além disso, Stanley reforçou que, mesmo sem o PS3 “Made in Brazil”, a companhia está se esforçando para trazer preços mais acessíveis em seus produtos, incluindo os próprios jogos.

Mais jogos na PlayStation Store brasileira

Já em relação aos títulos disponíveis na PlayStation Store — que também será reformulada no próximo dia 23 —, o executivo afirmou que é apenas uma questão de tempo para que a quantidade de novidades alcance um nível semelhante ao da loja norte-americana e que há “um exército de advogados” lutando para que isso aconteça. No entanto, nada sobre o preço dos títulos foi comentado.

Leia mais em: tecmundo