Rss

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Claro anuncia serviço streaming via 4G para concorrer com o Netflix

Previsto para funcionar em esquema pay-per-view, Claro Vídeo deve ser inaugurado em 2013, juntamente com a rede 4G


Claro anuncia serviço streaming via 4G para concorrer com o Netflix
A Claro anunciou na última terça-feira (9) que a nova Internet 4G deve ser inaugurada até março do ano que vem. Juntamente com a rede, a empresa revelou também que pretende lançar um serviço semelhante ao Netflix, o Claro Vídeo — o qual deve disponibilizar filmes, séries, shows, documentários e desenhos via streaming.
Durante o evento Futurecom, recentemente ocorrido no Rio de Janeiro, o presidente da operadora, Carlos Zentenos de los Santos, afirmou ainda que a Claro atualmente faz de tudo para que seja a primeira a implementar a rede 4G em território tupiniquim. “O mercado está pronto para experimentar as novas tecnologias”, disse Zentenos na ocasião.
O executivo prometeu ainda que o preço do Claro Vídeo será “competitivo”, disponibilizando um catálogo com “milhares de produtos disponíveis”. Como diferencial, o serviço ainda oferecerá um formato “à lá carte” — conforme definido por Zentenos. Trata-se, é claro, do já bem conhecido pay-per-view, sistema no qual o usuário paga apenas pelos conteúdos que, efetivamente, pretende consumir — diferente do que é praticado pelo Netflix, por exemplo.
O serviço também será acessível para usuário do Claro TV, e todas as cobranças devem ser efetuadas por meio de cartões de crédito. Segundo Zentenos, o Claro Vídeo funcionará tanto em aplicativos para iOS e Android quanto em Smart TVs e consoles de video game. A qualidade do streaming será automaticamente adequada à velocidade de cada conexão — LTE, 3G ou Wi-Fi. Até o momento, nada foi dito em relação aos preços dos conteúdos.

Leia mais em: tecmundo