Rss

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gmail agora busca texto dentro de arquivos em anexo

Novidade torna ainda mais fácil encontrar emails específicos arquivados em sua conta.


Gmail agora busca texto dentro de arquivos em anexo (Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)
O Gmail conta com um sistema de pesquisa interna bastante eficaz e a partir de hoje um novo recurso promete torná-lo ainda mais prático. Enquanto antes o Gmail já procurava pelo nome dos arquivos em anexo e pelos textos dentro de cada mensagem, agora o serviço de email do Google também procura por textos presentes dentro de arquivos nos formatos DOC, PDF e PPT.
A busca, no entanto, não é automática. Para encontrar textos presentes dentro dos seus arquivos anexados em seus emails, é necessário digitar o comando “has: attachment” seguido do texto a ser pesquisado. Ainda é possível também refinar a sua pesquisa pelo tipo de arquivo. Para pesquisar apenas arquivos PDF, por exemplo, basta executar o comando “has: attachment texto a ser pesquisado:pdf”.
Apesar de o sistema estar funcionando, alguns arquivos ainda não estão sendo encontrados pelo mecanismo de busca do Google. De acordo com a companhia, isso se deve ao fato de que os arquivos anexados mais antigos ainda estão sendo indexados pelo sistema.

Leia mais em: tecmundo