Rss

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nova York abrigará a maior roda-gigante do mundo

Estrutura vai ter mais de 190 metros de altura e ficará pronta em 2015.


Nova York abrigará a maior roda-gigante do mundoSingapore Flyer, a roda-gigante que é a atual recordista. (Fonte da imagem: Citytours)
Nesta segunda-feira (01), Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, anunciou que a cidade norte-americana vai ser a casa da maior roda-gigante do mundo. O brinquedo vai ter 190,5 metros de altura — ultrapassando por uma grande diferença a atual recordista, que é a Singapore Flyer (165 metros).
A roda-gigante vai ser construída em Staten Island, que é uma área costeira de Nova York, fato que também possibilita uma grande visão dos bairros de Nova Jersey. Segundo o prefeito, a intenção do projeto é a de proporcionar uma experiência totalmente diferente da que os nova-iorquinos estão acostumados, principalmente por causa da paisagem vista.
Além disso, a região também vai ser “presenteada” com um complexo de compra de 470 mil metros quadrados, o que vai abrigar 100 lojas de grife, restaurantes, apresentações artísticas e até mesmo um hotel com 200 quartos. Contudo, o brinquedo e as outras construções vão ficar prontas somente em 2015.

Leia mais em: tecmundo