Rss

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O que esperar da Brasil Game Show 2012?

Na próxima quinta-feira começa o maior evento de games do Brasil. Confira as principais atrações e tenha uma amostra do que rolará na BGS 2012.

O que esperar da Brasil Game Show 2012? (Fonte da imagem: Reprodução/BGS)
Está chegando a hora! A nova edição da Brasil Game Show (BGS), evento que é considerado como a maior feira do setor de games da América Latina, começa na próxima quinta-feira (11) e vai até domingo (14), em São Paulo. A programação não deixa a desejar e, por isso, vale a pena recapitular um pouco quais serão as principais novidades desses quatro dias de evento.
O BJ, como parceiro oficial da BGS 2012, estará presente no evento, trazendo os grandes destaques da feira em tempo real, além da já tradicional cobertura em vídeo, com entrevistas, prévias, galeria de fotos e muito mais. Para isso, temos até uma seção especial dedicada ao evento e que concentrará os textos sobre ele.

Sony e seus lançamentos

A plataforma Playstation continua sendo uma das favoritas do mercado brasileiro e, por isso, nada mais justo do que a Sony investir pesado no mercado nacional de games. Uma das grandes estrelas que marcará presença no stand da Sony é o responsável pela série Tekken, da Namco, Katsuhiro Harada.
Além disso, a BGS contará com a presença do diretor geral de Playstation para a América Latina, Mark Stanley, e estará lançando os títulos God of War: AscensionPlaystation All-Stars Battle Royale, Book of Spells, Sports Champions 2 e Everybody Dance 2, sendo que esses últimos três fazem uso da tecnologia PS Move.

Nintendo também estará presente na BGS 2012

Outra participação especial que tornará a BGS 2012 ainda mais interessante é a da Nintendo, que tomará parte no evento brasileiro pela primeira vez. Infelizmente, a Big N não deu muitos detalhes sobre as atrações que seu stand terá, mas já confirmou que o tão comentado Nintendo Wii U estará presente na feira e será apresentado ao público.
O que esperar da Brasil Game Show 2012? (Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)
O BJ conversará com o gerente de marketing da Nintendo, Mark Wentley, e publicará a entrevista o mais rápido possível, para que vocês já fiquem por dentro das novidades.

Microsoft: Halo 4 e Forza Horizon

Para a alegria dos fãs de Xbox 360, a Microsoft também estará presente no evento, apresentando dois grandes lançamentos para o console: Halo 4 e Forza Horizon. O primeiro traz de volta os tiros em ambientes espaciais conhecido do herói Master Chief. O grande destaque fica por conta de uma nova raça de alienígenas e da presença da produtora executiva do jogo, Kiki Wolfkill, na BGS 2012.

Em contrapartida, Forza Horizon é indicado para quem não dispensa uma corrida com muita velocidade. Além desses, também estarão sendo demonstrados games como Fable: The Journey, que faz uso do Kinect, e Dance Central 3, para que todo mundo requebre em frente à TV. Como se não bastasse a dança, um jogo de exercícios físicos desenvolvido em parceria com a Nike também estará à disposição do visitante.

Ubisoft: Just Dance 4 e Assassin’s Creed 3 agitam o evento

A Ubisoft é considerada como uma das principais produtoras, editoras e distribuidora de games do mundo todo. Por isso, sua participação na BGS 2012 é um dos destaques da programação da feira, que contará com a presença de Philippe Ducharme, um dos produtores do game Assassin’s Creed 3, um dos lançamentos mais esperados do ano.

Além disso, haverá também um palco especialmente preparado para que o público jogue Just Dance 4, o novo título da série da franquia de jogos de dança mais vendida no mundo. Haverá também concursos com direito a brindes para quem dançar melhor. O stand da Ubisoft também contará com trailers de lançamentos futuros, como Marvel Avengers: Battle for EarthFar Cry 3 e Splinter Cell.
Para trazer as notícias mais quentes, o BJ entrevistará, além de Philippe Ducharme, o diretor de marketing da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot.

Razer e uma nova linha de produtos para gamers

Quem também marca presença na BGS é a Razer, uma das maiores fabricantes de computadores e acessórios para games. Além de um campeonato de Counter-Strike, a empresa também mostrará seus mais recentes lançamentos, como o mouse Ouroboros e o teclado Deathstalker Ultimate.
O que esperar da Brasil Game Show 2012? (Fonte da imagem: Reprodução/Razer)
Mas a estrela do stand deve mesmo ser o Razer Blade, primeiro laptop do mundo voltado para o mundo dos games e ainda inédito no Brasil. Quem quiser também poderá jogar Counter-Strike GOBattlefield 3League of Legends e PES 2012 com o mouse Taipan, teclado BlackWidow 2013 e fone BlackShark. Durante o evento, o BJ entrevistará Vitor Martins, diretor geral da Razer na América Latina.
Não seria incrível se eles levassem um protótipo do tablet Project Fiona para o evento?

Festival de Jogos apoia a produção local

A ZAP Games também realiza, durante a BGS 2012, o Festival de Jogos, uma competição que estimula a produção local de games, além de eleger os melhores títulos desenvolvidos por empresas e profissionais independentes.
No total, o concurso elege o campeão de 10 categorias, que abordam temas como jogabilidade, trilha sonora e originalidade. Quem vencer como “Jogo do Ano” e “Jogo Independente” tem a chance de ver seu game publicado pela ZAP e, de quebra, leva um iPad como brinde.
A cerimônia de premiação do Festival de Jogos da BGS 2012 acontecerá no dia 11 de outubro, das 18h às 20h.

Capcom: Resident Evil 6, Lost Planet 3 e DmC

A Capcom é mais um ícone da indústria de games que participará da feira. Desta vez, a empresa deve apresentar em primeira mão para o público brasileiro títulos como DmC: Devil May Cry e Lost Planet 3, além do já muito divulgado Resident Evil 6. Todos os games estarão disponíveis em versões jogáveis.
Como se não bastasse, a BGS 2012 receberá também a etapa da América Latina do campeonato mundial dos 25 anos da série Street Fighter.

BGS 2012 também conta com Activision e Konami

Não faltarão lançamentos no evento. A Konami já garantiu que estará presente com Metal Gear Rising: Revengeance e Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate, que os fãs poderão conferir com exclusividade. Além disso, quem não dispensa um futebol poderá levar sua cópia de Pro Evolution Soccer 2013 para ser autografada por locutores esportivos como Sílvio Luiz, Mauro Betting, Mano e o ex-jogador de futebol Denílson.
Já a Activision chegou até mesmo a preparar um vídeo com os games que serão apresentados na BGS 2012. Acima, você pode conferir cenas eletrizantes de Call of Duty Black Ops II  Skylanders Giants007 Legends e Angry Birds Trilogy.

E muito mais!

E essa é só uma parte da programação do evento que vai movimentar a comunidade brasileira de gamers neste final de semana. Há ainda diversas coletivas de imprensa promovidas por empresas como Electronic Arts, Warner e Codemasters, além dos já esperados cosplays e, é claro, as booth babes, beldades que tornam qualquer evento de game ainda melhor.
A Brasil Game Show 2012 acontece em São Paulo, durante o período de 11 a 14 de outubro, no Expo Center Norte. O BJ é parceiro oficial do evento e estará cobrindo a BGS 2012 em tempo real, postando artigos, fotos e vídeos sobre tudo o que acontecer por lá. Portanto, fique ligado no nosso hotsite.

Leia mais em: tecmundo