Rss

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pesquisa aponta que jogos de ação são os favoritos entre os brasileiros

Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Ibope revelou que os brazucas não consideram os games de futebol como os melhores.


Pesquisa aponta que jogos de ação são os favoritos entre os brasileiros (Fonte da imagem: Divulgação/SCEA)
Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Ibope constatou que os brasileiros não são tão apaixonados assim por futebol — pelo menos, quando o assunto é relacionado diretamente com a preferência no mundo dos games. De acordo com o estudo, cerca de 31% dos entrevistados afirmaram preferir jogos do gênero ação e aventura.
Vindo na sequência, os títulos relacionados ao esporte nacional — como as franquias FIFA e PES — ficaram com o segundo lugar na preferência dos gamers, somando 23% do total das opiniões. O honroso terceiro lugar ficou com os jogos de corrida, com um total de 7% da preferência do público.
O levantamento também constatou que a maioria dos brasileiros prefere jogar seus games em consoles e que praticamente 85% de todos os entrevistados possuíam alguma plataforma em casa.
De acordo com o site Olhar Digital, a pesquisa Ibope “Games Pop” foi realizada entre os meses de abril e maio deste ano, nas principais capitais do país. O levantamento ouviu mais de 18.500 pessoas com 10 anos ou mais de idade. O que você achou?

Leia mais em: tecmundo