Durante a coletiva da Sony na
Brasil Game Show 2012,
a empresa revelou o novo design da PlayStation Store, que estará
disponível a partir de 17 de outubro na Europa e 23 do mesmo mês nos
Estados Unidos. O mercado virtual online apresenta um visual mais limpo,
um pouco semelhante ao da Xbox Live, e trocará o tradicional azul da
loja pela cor preta.
Sony revela PlayStation Store com design diferenciado (Foto: Destructoid)
As mudanças não serão apenas estéticas, o novo design vai separar
completamente o conteúdo de acordo com a plataforma, seja PlayStation 3,
PSP ou PS Vita. Além disso, também será implementado um novo sistema de
busca, mais inteligente, que tentará corrigir erros de digitação e
oferecer filtros para refinar a pesquisa.
O novo design da PlayStation Store colocará alguns games em destaque (Foto: Destructoid)
Ainda haverá as opções para listar conteúdo por suas categorias, mas o
novo design valoriza mais as ofertas, apresentando grandes banners com
personagens chamando a atenção. O preço dos jogos nas imagens está em
libra esterlina, já que a nova roupagem chegará à Europa primeiro.
O conteúdo da PlayStation Store será listado por categorias (Foto: Destructoid)