Rss

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saiba como foi feito este impressionante curta de ficção científica [vídeo]


"Tears of Steel" foi realizado pelo Blender Institute, na Holanda, e todo o passo a passo de produção do filme está disponível em DVD.


 
O belíssimo curta que você confere no vídeo acima chama-se “Tears of Steel” (“Lágrimas de Aço”, em tradução direta). Ele foi desenvolvido pelo Blender Institute, localizado na cidade de Amsterdã, na Holanda. Em 12 minutos, são mostrados diversos efeitos especiais realmente impressionantes, se levarmos em consideração que se trata de uma produção de baixo orçamento.
Mas o maior destaque para os aficionados por produção audiovisual é outro. Todos os efeitos especiais foram criados utilizando o software Blender e os desenvolvedores fazem questão que você saiba exatamente como tudo foi criado.
Para isso, juntamente com a obra audiovisual, eles estão lançando um DVD com todos os arquivos de produção. As licenças de uso são Creative Commons, ou seja, você pode remixar e reutilizar os efeitos à vontade, desde que dê os devidos créditos aos desenvolvedores.
O custo de todo o pacote com o filme, os arquivos de produção e mais nove horas de tutoriais explicando em detalhes como utilizar os recursos custa US$ 44 (o equivalente a R$ 90) e pode ser acessado por meio deste link.

Leia mais em: tecmundo