AppleCare está em análise na Europa
(Foto: Reprodução)
Em uma carta para os países membros da União, Reding explica que a
Apple anuncia seus produtos com um ano de garantia de fábrica, porém não
cita em momento algum que qualquer consumidor tem o direito de exigir
uma garantia de, no mínimo, dois anos, segundo a lei europeia. A
comissária de justiça vê esta prática como “inaceitável” e sugere que se
considere algum tipo de punição à empresa norte-americana.(Foto: Reprodução)
Esta não é a primeira vez que a Apple se vê com problemas judiciais por conta disso. A questão é bastante simples: na Europa, é obrigatório oferecer dois anos de garantia aos consumidores em compras de eletrônicos, independente de suas marcas. Porém, a empresa norte-americana só anuncia seus produtos com um ano de garantia e oferece mais tempo apenas para aqueles que optarem por pagar pelo seu seviço AppleCare.
Isso já causou um processo na Justiça da Itália, que rendeu à companhia de Tim Cook uma multa de € 900 mil (cerca de R$ 2,7 milhões), e agora parece estar próximo de gerar uma nova punição à empresa na Europa. A Apple, no entanto, se defende e explica que a lei do consumidor na Europa só diz respeito a produtos com defeitos de fábrica e não possíveis danos obtidos ao longo do tempo com o consumidor.
via techtudo