Rss

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

As 10 notícias mais importantes da semana

São Paulo - Nesta semana, a Anatel aprovou a proibição da cobrança de chamadas refeitas após a queda da ligação, a Microsoft liberou a versão grátis do Windows 8 e o governo do Equador concedeu asilo político a Julian Assange. Veja estas e outras notícias abaixo:
1 - Anatel aprova proibição de cobrança para ligação refeita - A Anatel aprovou nesta quarta-feira, 15, a proposta para regulamentar as cobranças efetuadas em chamadas refeitas após queda da ligação.
2 - Microsoft libera versão gratuita do Windows 8 por 90 dias - A Microsoft liberou nesta semana uma versão gratuita do sistema Windows 8 Enterprise por 90 dias para avaliação dos usuários.
3 - FBI utilizou informações falsas contra Dotcom - A truculência na prisão de Kim Dotcom, fundador do site de compartilhamento Megaupload foi justificada pelo FBI como sendo uma prevenção para que o hacker não apagasse evidências.
4 - Assange agradece ´valente nação latino-americana` por asilo - O fundador de Wikileaks, Julian Assange, considerou uma "vitória histórica" que o governo equatoriano tenha lhe concedido asilo político, e chamou o Equador de "valente nação independente latino-americana".
5 - Apple copiou patentes, diz Samsung em julgamento - O professor de engenharia elétrica de Harvard Dr. Woodward Yang disse que os produtos da Apple fazem uso de características patenteadas pela Samsung para aparelhos celulares, incluindo o processo responsável por enviar fotos por e-mails.
6 - Google Street View inclui 77 novas cidades brasileiras ao serviço - A ação que inclui essa nova leva de cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010.
7 - Saneamento básico é precário em todo o país, diz estudo - Quase a metade da população das 100 maiores cidades do Brasil ainda não conta com a coleta de esgotos.
8 - Cientistas estão perto de criar anticoncepcional masculino - Uma pesquisa com ratos de laboratório aumentou as esperanças de se desenvolver uma pílula anticoncepcional para homens, segundo estudo de cientistas americanos.
9 - Projeto prevê cobrança de pedágio com cartão em SP - Um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo prevê que os motoristas possam pagar o pedágio usando cartões de débito ou de crédito.
10 - Curiosity faz foto panorâmica de Marte - A Nasa divulgou a primeira fotografia panorâmica em alta resolução feita pelo robô na Cratera Gale, região onde ele deve ficar durante sua missão de dois anos no planeta vermelho.