Rss

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As dez redes sociais mais esquisitas da Web

Nem só de "curtir" e "tuítar" vive a internet. Conheça algumas redes para lá de alternativas

 

As pessoas mostram na internet "lados" nem sempre muito comuns. Com a popularização das redes sociais surgiram redes específicas para atender determinados públicos, interesses governamentais ou simplesmente reunir pessoas com o mesmo gosto, redes estas que fazem qualquer maluco se sentir um pouco mais "normal". Se você estiver com seu lado "irreverente" inspirado, pode escolher algum dos exemplos abaixo e se divertir.
Renren
Sobre o que se trata: Se você for à China, esqueça o Facebook. Lá a rede social mais popular é a Renren e o governo monitora tudo o que se passa nela.  
Porque é bizarro: eles copiam no mundo virtual tão bem quanto no mundo real, o site é uma espécie de "CTRL+C" e "CTRL+V" do Facebook, só que em chinês.

Curiosidade: Digitando em um buscador Renren + Corinthians, você encontrará uma página na rede social destinada ao clube, completamente em chinês. Clique aqui para acessar.

 Sina Weibo
 Sobre o que se trata: Esta rede social é sinônimo de microblog na China, que não tem acesso ao Twitter.
Porque é bizarro: A interface, quando se entra, é confusa! Uma espécie de mistura entre Twitter e Facebook.
Curiosidade: Diferentemente do Twitter, na página inicial há um top 10 dos usuários mais seguidos e do que está sendo postado na rede naquele momento.
EcuRed
Sobre o que se trata: Que a Wikipédia não é o único site de colaboração visando disseminar conhecimento todos nós sabemos, mas os cubanos praticamente a duplicaram. Sob o slogan "conhecimento com todos e para todos", a ECURed é um genérico em espanhol da Wikipédia que conhecemos.
Porque é bizarro: Aqui o conhecimento é para todos, desde que não contrarie o governo, que acompanha de perto as edições de conteúdo, guardando, inclusive, o endereço de IP dos que o fazem.
YouFace
Sobre o que trata: é uma cópia tosca do Facebook ligada ao governo do Uzbequistão, país asiático de regime semiautoritário.
Por que é bizarro: Uma rede social ligada ao governo, onde sua privacidade é zerada e onde você não tem domínio sobre seus dados é algo de "criativo", digamos.
Curiosidade: o usuário permite que o governo, ops, site, pode guardar os dados sobre ele indefinidamente, mesmo depois de terminada a conta (bem , o Facebook também faz isso, mas...deixa para lá...)
Little Monsters
Sobre o que se trata: Que Lady Gaga é um fenômeno pop ninguém duvida, porém o estilo dela virou febre e esta rede social reúne pessoas que gostam não só da música dela, mas adotam o "gaga style of life".


Porque é bizarro: só o propósito desta rede já a torna bizarra.
Curiosidade: Se você é moralista não passe por esta rede social, pois os membros são de um comportamento digamos, "liberal".
The Bear Club
Sobre o que se trata: Se você gosta de ursos de pelúcia, aqui é o seu lugar. Esta rede é voltada especialmente para os amantes dos seus "amiguinhos macios". Porque é bizarro: A rede é direcionada a adultos.
REMCloud
Sobre o que se trata: Esta é a rede social dos sonhos, ou melhor, para você compartilhar o seu. É possível também que se leia o sonho alheio.
Porque é bizarro: tem que ser muito "forever alone" para contar os sonhos via web.
Curiosidade: Há os trending dreams e as celebrities dreams, nos quais podem-se ver as coisas e celebridades com as quais as pessoas mais sonham.
CafeMom
Sobre o que se trata: Sente-se constrangido em ter sua mãe no Facebook? Esta rede social é perfeita para ela. Destinada somente à aquelas que já conheceram a maternidade, o site permite a postagem de fotos até fóruns de discussão. Tudo para deixar a sua mãe mais feliz. Porque é bizarro: As histórias da sua infância, das quais você quer esquecer, podem ser expostas para o mundo inteiro.

Lost Zombies
Sobre o que se trata: Uma comunidade on-line que venera zumbis.
Porque é bizarro: Só não achará bizarro quem for apaixonado por zumbis.
Curiosidade: Há vários vídeos nos quais os usuários reproduzem cenas e agem como zumbis.
My Free Implants
Sobre o que se trata: Nem toda mulher está satisfeita com sua "comissão de frente". Neste site as mulheres podem receber doações de "contribuidores" para realizarem cirurgias de implantes de próteses de silicone.
Porque é bizarro: Os doadores esperam ser recompensados com fotos e vídeos da mulher que alcançar o objetivo e realizar a cirurgia.

leia mais em yahoo