Rss

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ShareMouse 1.0.91

Até parece mágica: controle vários computadores em rede com apenas um teclado e um mouse.

ShareMouse é um aplicativo que permite o compartilhamento de um mouse e um teclado entre vários computadores.
Assim, você pode acessar diversos PCs que estejam interligados por uma mesma rede apenas com os periféricos da sua máquina.
Diferentemente de outros programas do gênero, que utilizam botões e chaves para alternar entre os dispositivos, neste software basta mover o ponteiro do mouse para a direção do equipamento que deve ser acessado. Confira o vídeo abaixo e surpreenda-se com a capacidade do ShareMouse.

Pulando de um PC para outro

Como mencionado, o funcionamento do ShareMouse é descomplicado e muito intuitivo. Depois de instalar o aplicativo em todos os PCs desejados, a única coisa que você precisa fazer para acessar uma segunda máquina do seu computador é mover o cursor do mouse para a borda do monitor.
Automaticamente, o seu desktop ganha um tonalidade mais escura e os comandos do teclado e mouse são sincronizados com o outro dispositivo. Todos os comandos realizados pelos periféricos são criptografados, assegurando a integridade das informações enviadas.
Pulando de um PC para outro.
Caso aconteça algum problema durante interoperações, você deve pressionar a tecla Esc para que o controle retorne para o PC principal. Nese contexto, o ShareMouse pode ser uma poderosa ferramenta para trabalhos colaborativos ou para quem possui mais de um computador em casa.

Transferindo arquivos

Se essa função já é bem interessante, o recurso de transferência de arquivos é outro grande atrativo do ShareMouse. Por meio deste programa, você é capaz de transferir documentos, músicas, imagens e vídeos de um computador para outro apenas arrastando e soltando os arquivos entre os monitores.
Além disso, o aplicativo compartilha a Área de transferência do sistema operacional. Com isso, você pode copiar um texto em uma máquina e colá-lo em outra.
Arraste e solte os arquivos que quiser.

Observações de funcionamento

Apesar de ter ferramentas muito úteis, a utilização do ShareMouse requer algumas preocupações. Primeiramente, é obrigatório que todos os computadores que serão operados com este software estejam interligados em uma mesma rede. É válido ressaltar que o aplicativo não funciona enviando dados pela internet, mas sim pela porta Ethernet dos dispositivos.
O segundo ponto a ser observado é que ele não possui sincronização de imagem. Assim, você não tem acesso a uma visualização remota do desktop de uma segunda máquina. Dessa forma, cada PC deve ter o seu monitor – e todos precisam permanecer próximos um do outro para que você possa visualizar as Áreas de trabalho.
Os PCs precisam estar em rede.

Interplataformas

Para completar o seu portfólio de funcionalidades, o ShareMouse oferece suporte para a operação entre plataformas diferentes, no caso Windows e Mac. Com isso, por exemplo, você pode controlar o seu PC através do seu MacBook e vice-versa.


Para baixar o programa aqui:




Leia mais em: baixaki