Rss

domingo, 26 de agosto de 2012

WhatsApp alcança a marca de 10 bilhões de mensagens enviadas por dia

A empresa responsável pelo app de mensagens instantâneas WhatsApp revelou na última quinta-feira (23) que o seu serviço alcançou a marca de 10 bilhões de mensagens por dia. Em outubro de 2011 havia sido divulgado que o programa gerava, diariamente, cerca de 1 bilhão de mensagens, o que mostra um crescimento significativo no serviço.
WhatsApp-iPhone (Foto: WhatsApp-iPhone)WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no iPhone (Foto: Reprodução)
Os dados revelam um aumento do uso do app de 10 vezes em menos de um ano. Embora o WhatsApp só tenha atingido a primeira colocação em downloads para iOS nos Estados Unidos nesta semana, o aplicativo já era o número em vários países da Europa e da Ásia há algum tempo.

O crescimento do WhatsApp reflete uma mudança no mercado mundial de celulares. Especialistas acreditam que a popularidade do aplicativo pode persuadir os consumidores a trocar os planos pré-pagos de seus aparelhos por modelos com pacotes de dados, ainda que pequenos.
O aplicativo WhatsApp Messenger está disponível para download em todos os grandes sistemas operacionais do mercado. No Android e no Windows Phone ele é gratuito, já sua versão para iPhone custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2).