Rss

domingo, 26 de agosto de 2012

Como criar uma página no facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, quem utiliza as redes sociais para atualizar informações do seu negócio está sempre um passo à frente. Mas fique tranquilo você não precisa pagar nada para criar sua página. Então aproveite e confira neste artigo como criar uma página no facebook para seu blog/site ou para sua empresa.

Sabia que, o seu perfil do facebook tem um limite de 5 Mil amigos? Já a utilização de uma página de fãs para integrar o blog ou seu site não tem limites. Além disto, é possível utilizar aplicativos que vão potencializar ainda mais sua página.

A criação de páginas no Facebook é simples, clique no link abaixo para ser direcionado aos modelos da página.

Criar uma página no Facebook


Como a página no exemplo é relacionada com um blog, optamos por escolher Marca e Site.

O passo seguinte é preencher as informações sobre o blog e colocar uma imagem de 180x180px para ficar bem ajustado ao seu site ou blogger.

Personalizar a URL
Você ainda pode personalizar o endereço da página no facebook, após 25 usuários do Facebook tornarem-se fãs da página, o Facebook disponibiliza a opção de personalizar a URL: http://www.facebook.com/username. Este ponto é talvez o mais importante, os motores de busca atribuem um peso muito grande à URL, é comum ver páginas de fãs no Facebook nos primeiros resultados de buscas do Google.
Atenção: Uma vez escolhido o username, o Facebook não permite alterar. Se a página for apagada o username fica indisponível para sempre (a não ser em caso de marcas registradas, que podem solicitar a alteração na central de apoio do Facebook).

Após criada você pode acessar as páginas a partir do seu perfil em Páginas ou na mesma seta que é feito o logout (Sair), dessa forma você vai utilizar o facebook com o nome da sua página para edições de conteúdo e informações.

Mas como alterar o URL da página no facebook ?
Para alterar o URL da sua página entre na sua página, clique em Gerenciar > Editar Página depois selecione Informações Básicas e em Nome de Usuário você escolhe e informa um nome disponível para seu blog ou site.