Rss

domingo, 26 de agosto de 2012

Como usar google reader


Já imaginou ter uma página organizada para ler todas as informações que você gosta ao mesmo tempo? Quando você conhece um site ou blog legal, você deve "assinar o Feed", ou "participar do Site", e logo passa a receber informações atualizadas desse site. Não vá atrás de informações, deixe que essa ferramenta mostre tudo que você precisa saber.

Definição: Feed RSS -> É um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs.

1 - Cadastrar conta no Gmail.

Já tem uma conta no Gmail? Continue no passo 2.
Criar uma Conta Gmail.

2 Acessar o Google Reader.

Logo que você acessar sua conta Google Reader, é apresentado a tela com botão "Adicionar Inscrição" para cadastrar um novo Feed.


3 - Como saber o Feed de um blog/site ?

Para saber o feed dos blogs você deverá identificar o símbolo padrão do google, aqui vou mostrar um exemplo como está no Ajuda Blog. Clique na imagem do RSS FEED para mostrar o endereço.


Na próxima tela, copie o endereço do Feed. Veja a imagem abaixo:


4 - Como adicionar o Feed no Googler Reader ?

Para adicionar um feed no google reader você deve clicar no botão "Adicionar Inscrição", como mostra a imagem abaixo.


- Como usar o Google reader ? 

Para usar o google reader você deve acessar o link Google Reader, assinar e participar de todos os blogs/sites que você tem interesse em receber as atualizações de notícias referentes ao assunto escolhido. É fácil o acesso e a configuração. Olhe na imagem abaixo como ficou a assinatura do Ajuda Blog. Pode ser configurada para mostrar Expandida ou Lista na parte da tela superior direita.


É possível salvar nos Favoritos também esse endereço do RSS FEED, será atualizado automaticamente, algumas pessoas também já utilizam esse método. Espero mesmo que utilize essa ótima ferramenta, seja esperto(a), aproveite e saiba tudo que rola por ai em um único lugar, sem precisar pesquisar !!!
Encontre as informações que você precisa, dicas, tutoriais, tecnologia, ferramentas, aquilo que faz a diferença no seu dia dia.