Rss

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dropbox habilita verificação em dois passos

São Paulo – O Dropbox incluiu um novo formato de verificação para todas as contas, com a habilitação da opção de duas senhas.
O processo adiciona uma camada extra de proteção para as contas ao solicitar os usuários a digitar um código de segurança com seis dígitos em adição as senhas já utilizadas para acessar o serviço.
O código de segurança é enviado aos celulares dos usuários por meio de uma mensagem de texto ou gerado a partir de um aplicativo autenticador. O uso desta camada extra é opcional.
O anúncio do novo sistema de proteção chega em boa hora para o Dropbox. No começo de agosto a empresa revelou que senhas e logins de acesso ao site haviam sido roubadas por spammers. Na época o Dropbox afirmou que iria melhorar a segurança com um novo tipo de autenticação por dois passos.
Para habilitar a verificação em dois passos, acesse o site do Dropbox e clique na aba Segurança, no menu abaixo do seu nome. Na seção Acesso a Conta, seleciona a opção “Mudar”.
Então o serviço irá solicitar para entrar novamente a senha para confirmar sua decisão. Quando o processo estiver pronto, você pode optar por receber o código de segurança por SMS ou pelo aplicativo móvel.