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domingo, 26 de agosto de 2012

Como aparecer na primeira página do google

Ta na hora de você entender como aparecer na primeira página do google de graça. Para ter seu conteúdo/site/blog no google sem pagar nada é preciso usar estratégias que são analisadas por um sistema de indexação. Existem diversas maneiras de deixar seu conteúdo bem posicionado, conheça as principais estratégias utilizadas para melhorar sua posição nos buscadores.

1. Conteúdo de Qualidade e Manutenção Frequente:

Um site precisa ter conteúdo de qualidade. A ideia central de ter uma página na internet é disponibilizar mais dados e informações sobre produtos e serviços, tirar dúvidas, dar dicas e suporte aos clientes, criar experiências de marca e assim auxiliar as pessoas a formarem opiniões e tomarem decisões acerca do que você estiver oferecendo.

Este conteúdo precisa ter qualidade e ter manutenção frequente para que seu cliente permaneça mais tempo navegando em seu site e que retorne frequentemente em busca de novidades.

2. Um site bem programado:

Para o Google tanto faz se o seu site é bonito ou feio. Quem se importa com isso é o seu internauta, não os robôs dos sistemas de busca. Um site bem programado tem o código conciso, imagens formatadas no tamanho correto, com CSS bem aplicado e não possui links quebrados.

3. Otimizado:

Otimização significa preparar o seu site para ser encontrado pelos buscadores. Esse é o trabalho do SEO (Search Engine Optimization). Dentre as ações de SEO para um site, destacam-se: definições de palavras-chave, descrições de páginas e nomenclaturas de títulos, desenvolvimento de sitemaps, reescrita de URLs, identificação de imagens, reestruturação de links e sublinks. Este é um dos principais itens para aparecer na primeira página do Google sem pagar.

4. Links de redirecionamento:

Quanto mais links estiverem indicando e redirecionando visitas para o seu site, melhor. Com conteúdo de qualidade muitas empresas vão lhe procurar para vender anúncios e trocar banners (o que pode ser visto como um inconveniente, mas é como se negocia propaganda na internet). Por outro lado, pessoas podem postar e comentar sua marca em blogs e outros sites. Incentive essa prática e monitore tudo o que está acontecendo através de ferramentas de análise, como o Google Analytics.

5. Visitantes:

O número de visitas é um dos fatores chave para a classificação de um site. Seguindo os passos anteriores naturalmente o número de internautas navegando dentro do seu site tende a aumentar, mas não na velocidade que você gostaria que acontecesse.

A vantagem é que existem inúmeras estratégias para acelerar esse processo por meio de anúncios na internet (pagos ou não). Assim, canalize visitantes anunciando através de links patrocinados, catálogos empresariais on line, fazendo banners em portais e até mesmo pagando para que um blogueiro fale bem (ou mal) da sua marca na internet.

6. Exemplo de SEO:

As palavras chaves devem estar relacionadas com o conteúdo do seu site, dessa forma aumentam as chances de encontrar sua página. 

Por exemplo: aqui no Ajuda Blog existe uma postagem com o título : Integrar twitter no facebook, exatamente a frase da maneira que as pessoas procuram no site de busca (Google, Bing, etc).

O exemplo demonstrado abaixo é uma busca no google utilizando as palavras chaves, "Integrar twitter no facebook".

De aproximadamente 6 Milhões de resultados, a postagem do Ajuda Blog é a que aparece por primeiro.
Siga essas dicas e perceba você mesmo a diferença nos resultados.

Créditos: Conceito Ideal