Rss

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que podemos esperar do iPhone 5

Em agosto, a Apple conquistou uma patente que pode reduzir a espessura de seus eletrônicos portáteis, como o iPhone. O Smartphone deve ser mais fino e usar chip nano-SIM. Confira outras inovações que podem chegar ao smartphone da Apple que será apresentado no dia 12. A ilustração do fabricante de acessórios [FUSE]chicken mostra como poderá ser o novo smartphone.

 

No próximo dia 12, a Apple vai apresentar ao mundo a nova geração de smartphones, que vem sendo chamada informalmente de iPhone 5. Analistas em tecnologia esperam a maior atualização dos dispositivos móveis da companhia desde que Tim Cook assumiu o controle da empresa, em 2011.

A companhia costuma não liberar informações sobre seus aparelhos antes do lançamento oficial, o que cria uma expectativa em torno de cada anúncio.

Por isso que, meses antes do lançamento, circulam entre especialistas de tecnologia e amantes da marca uma torrente de rumores sobre as possíveis novidades nos aparelhos. Confira abaixo as prováveis novidades do dispositivo – reveladas por fontes confiáveis – e alguns boatos.

iPhone 5

Phone 5 pode utilizar nano-SIM

A próxima geração de iPhones pode chegar ao mercado com um cartão nano-SIM, bem menor do que o usado na versão atual da aparelho. O componente tem as mesmas dimensões do seu antecessor: a diferença está na moldura plástica que embala o circuito eletrônico, que sofreu uma redução drástica. Ao menos uma operadora brasileira já recebeu a indicação da Apple de que o próximo smartphone da marca usará o componente.

Pré-venda já marcada

A pré-venda do iPhone 5 deve começar no dia 12 de setembro – mesma data estipulada para a apresentação do celular. De acordo com o site iMore, “fontes confiáveis” informaram que a companhia está se preparando para a distribuição dos aparelhos no dia 21 de setembro nos Estados Unidos.

Telas mais finas serão fornecidas pela Sharp e LG

O presidente da japonesa Sharp, Takashi Okuda, informou que já está fabricando telas para os novos modelos de iPhone da Apple. Em um comunicado oficial, o executivo confirmou que os componentes serão entregues até o fim do mês. Além da companhia, existem outras duas empresas de componentes eletrônicos que fornecem displays à Apple: a LG Display e a Japan Display. Todos os modelos devem ser mais finos, o que deve se refletir na espessura do aparelho.
           

Bateria maior para o iPhone 5

O site 9to5Mac afirmou que o novo smartphone da Apple pode chegar ao mercado com uma bateria bem maior do que a atual. Ela seria essencial para garantir mais autonomia ao aparelho durante conexões feitas a partir de redes 4G, de alta velocidade

Até o final do ano, a Apple deve produzir 59 milhões de iPhones 5, de acordo com Mark Moskowitz, analista da empresa americana J.P. Morgan. O pesquisador divulgou em agosto um relatório apontando que, até setembro, serão fabricadas 20 milhões de unidades do smartphone. Para o último trimestre do ano, o número deve chegar a 39 milhões de unidades.