Rss

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Acordo entre MercadoLivre e Correios vai baratear entregas em até 20%

Por meio do novo MercadoEnvios, companhia também torna mais simples as negociações do frete entre compradores e vendedores.

 
Visando simplificar a entrega de produtos adquiridos via MercadoLivre, o serviço acaba de lançar a plataforma MercadoEnvios, uma parceria da companhia com os Correios. Além de facilitar a escolha das formas de entrega, o novo método também vai reduzir o custo com frete em até 20%.
O sistema pode ser adotado por todos os 5 milhões de vendedores sem custo nenhum e funciona de forma simples. Segundo explica o próprio MercadoLivre, o comprador paga o frete (por meio do tradicional MercadoPago ou pelo novo MercadoEnvios) e o vendedor recebe um aviso de tal pagamento.
Uma etiqueta específica dessa negociação é gerada e deve ser colada junto à caixa do produto dentro de até quatro dias após o recebimento da oferta. Depois disso, é possível acompanhar o trajeto da entrega até que ela chegue ao seu destino final.
Para o comprador, o processo também se tornou mais simples. Ao fazer uma compra, ele escolhe a forma de pagamento e também a forma de entrega. Na mesma tela, há uma calculadora para ele descobrir quanto custará o frete via Sedex ou PAC. Um executivo do ML revela que o contrato com os Correios não é exclusivo e novas parcerias devem surgir em breve.

Leia mais em: tecmundo