Rss

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jogadores chegam ao nível 100 na PSN depois de quatro anos

Demorou seis anos, e mais de quatro depois da implementação dos troféus, mas finalmente alguém chegou ao nível 100 no sistema de pontuação da PlayStation Network. Os usuários Pockidrive e BIELERIC galgaram a façanha quase simultaneamente durante o fim de semana, de acordo com o site de rankings PSNprofiles.
Lista atual dos campeões da PSN (Foto: Reprodução)Lista atual dos campeões da PSN (Foto: Reprodução)
Para conseguirem atingir esse patamar, cada um teve que conquistar mais de 20 mil troféus de bronze, 7 mil de prata, 2,4 mil de ouro e pelo menos 450 troféus de platina. No caso de BIELERIC, isso significou ganhar 33.354 no total, mas isso não impediu que um terceiro concorrente sob o nome de BabyG_SK8ERGAL o ultrapassasse na manhã desta terça-feira, ocupando a segunda posição.
O acontecimento revelou a existência de um limite dentro do sistema de progressão da PSN, até então alvo de especulação entre participantes da rede. Mesmo depois de conquistarem mais centenas de troféus nos dois dias seguintes, os três campeões conseguiram progredir apenas 1% para um suposto nível 101. Ele também revela alguns defeitos de segurança no sistema de pontuação, já que alguns dos jogos platinados por Pockidrive teriam levado 43 anos entre o primeiro e o último troféu.
No ano de inauguração desse sistema na PSN (2008), este limite era o nível 50, então pensado como inatingível mesmo para a Sony. Quando os primeiros jogadores alcançaram a marca em menos de dois anos, a empresa se viu forçada a subí-lo para 100 em um dos numerosos updates da rede do PlayStation. Resta saber agora se a Sony está disposta a mexer nesse placar mais uma vez.

via techtudo