Rss

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Escola online e gratuita de programação oferece cursos de API

Fundador do projeto Codecademy afirma que novos cursos são parte da crença contínua de que o melhor jeito de aprender é criando.


Escola online e gratuita de programação oferece cursos de API (Fonte da imagem: Divulgação/Codecademy)
Você já ouviu falar na Codecademy? É uma espécie de central gratuita de cursos online na qual você pode aprender a programar em diversas linguagens, como Javascript, Ruby e Python, sem sair de casa. A partir de hoje (9), o serviço passa a oferecer também cursos focados no desenvolvimento de APIs.
API é a sigla para application programming interface, “interface de programação de aplicação” em tradução livre. Elas servem para integrar dois aplicativos ou para embutir uma aplicação dentro de outra, como publicar no Facebook e no Twitter usando um terceiro serviço.

Aprender criando

Zach Sims, criador do projeto, está entusiasmado com a expansão do Codecademy. “Isto é parte de nossa crença contínua de que o melhor jeito de aprender é criando”, garantiu. Já em sua inauguração, as novas aulas ensinam os alunos a trabalhar com APIs de parceiros do projeto, como YouTube e Soundcloud.
“Este é apenas o início do trabalho com APIs para nós”, garantiu Sims. “Nós começaremos a trabalhar com muitas mais companhias depois deste lançamento”. E o foco dos cursos não são somente os novatos, garante o fundador da Codecademy.
“Muitas vezes, é difícil para os desenvolvedores, mesmo os profissionais, manterem-se atualizados sobre as últimas APIs e aprender como utilizá-las”, prossegue Sims. “Estas novas aulas são desenvolvidas para auxiliar tanto os desenvolvedores experientes quanto os mais novatos”, conclui

Leia mais em: tecmundo