Rss

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

THQ, produtora de Darksiders e UFC, fecha as portas e jogos são vendidos

Após registrar pedido de falência, a produtora THQ, dona de jogos como Darksiders e Saints Row, encerrou totalmente suas atividades nesta semana. A companhia, que foi fundada em 1989, fechou as portas e leiloou seus principais jogos e estúdios “terceirizados” a outras produtoras, como Sega, Ubisoft, Take-Two e Deep Silver.
THQ é desmantelada e encerra as atividades (Foto: Reprodução)THQ é desmantelada e encerra as atividades (Foto: Reprodução)
Em nota oficial a todos os funcionários, os diretores da TQH, Jason Rubin e Brian Farrell, relataram que a grande maioria de cargos será mantida, já que as empresas que compraram suas marcas e estúdios devem manter tudo como estava antes da falência. Contudo, nem todo mundo pôde ser “salvo” na transição.
Jason Rubin aproveitou para agradecer a todos os seus “funcionários, amigos e família” por tudo o que fizeram pela THQ. “Mesmo que a companhia não exista mais, temos certeza que nossas marcas e estúdios seguirão em frente nas mãos dos novos donos”, disse o executivo, em sua carta de despedida.
Darksiders é um dos jogos da THQ que não achou comprador (Foto: Divulgação)Darksiders é um dos jogos da THQ que não achou comprador (Foto: Divulgação)
A Sega adquiriu os direitos dos jogos do estúdio Relic (como Warhammer), enquanto a Ubisoft ficou com a THQ Montreal, que cuida do jogo South Park: The Stick of Truth, que ainda nem foi lançado. A série Homefront foi comprada pela Crytek (dona de Crysis), enquanto jogos como Saints Row e Metro ficaram com a Deep Silver (de Dead Island).
Como também informa Jason Rubin, alguns estúdios e jogos não foram comprados, e por isso serão desmantelados e seus empregados dispensados. Entre estes estúdios está o Vigil, dono de Darksiders, que não deve continuar.

via techtudo