Rss

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Windows 8: como fazer backup de apps instalados

Salvar uma cópia das configurações de programas instalados pode ajudar você a economizar tempo ao trocar de PC.


A loja de apps do Windows 8 tem a opção de criar um backup dos programas instalados, bem como sincronizar os dados do seu computador pessoal com outros aparelhos conectados à mesma conta de usuário. Contudo, embora permita a reinstalação de aplicativos em um novo PC, essa opção não guarda as configurações que você alterou conforme usava seus apps. Para obter essa função, é preciso usar um software especificamente voltado para isso.

Pré-requisitos

  • Windows 8;
Baixar Windows 8
  • Ter baixado o programa Windows 8 Apps Data Backup.
Baixar Windows 8 Apps Data Backup

Faça você mesmo

Com o arquivo baixado, basta executá-lo para acessar o software, não é necessária instalação. Clique em “Backup” para listar os apps instalados.
Windows 8: como fazer backup de apps instalados
Você pode usar os botões “Select all” e “Unselect all” para marcar ou desmarcar todas as opções da lista. Outra opção é personalizar a seleção, escolhendo apenas os aplicativos dos quais você deseja salvar as configurações. Clique em “Backup Now” para iniciar a cópia.
Windows 8: como fazer backup de apps instalados
Em seguida, uma mensagem aparece perguntando se você deseja criar um arquivo compactado com as informações dos apps marcados. Caso essa alternativa não seja escolhida, é preciso escolher uma pasta vazia para fazer o backup.
Windows 8: como fazer backup de apps instalados
Fazer a restauração das informações guardadas funciona da mesma maneira que criar um backup. A diferença é você escolher as opções com o nome “Restore”, em vez de “Backup”, o resto funciona da mesma maneira.

Leia mais em: tecmundo