Rss

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CES 2013: mais de 3 mil expositores, 20 mil novos produtos e cerca de 150 mil visitantes

Além do grande número de empresas e visitantes, edição 2013 foi a maior de todos os tempos em espaço físico.


CES 2013: mais de 3 mil expositores, 20 mil novos produtos e cerca de 150 mil visitantesCES 2013 foi a maior em espaço físico (Fonte da imagem: Divulgação/CES)
A CES 2013 acabou no último sábado. A maior feira de eletrônicos do planeta trouxe diversas novidades, como o revolucionário aparelho da NVIDIA, além de novos smartphones e as novas versões das TVs com qualidade de imagem em 4K. Inclusive, você pôde encontrar todas essas novidades aqui no Tecmundo, com vídeos e cobertura direto de Las Vegas.
Contudo, agora que a CES acabou, vale conferirmos um pouco dos números finais do evento. E eles mostram que a feira não só continua crescendo, como está mais globalizada do que nunca. Um exemplo disso é que entre visitantes e expositores havia representantes de mais 170 países diferentes.

A maior em “tamanho físico”

Além de contar com gente do mundo todo, a CES 2013 mostrou outros números incríveis. Nos estandes da feira havia cerca de 3.250 empresas diferentes. Lá, essas companhias fizeram de tudo para chamar a atenção do público para os seus novos produtos. E não faltaram opções para os visitantes, pois a feira apresentou cerca de 20 mil novidades diferentes.
Se existiam gadgets para todos os gostos, gente para ver tudo isso também não faltou. O público ainda não é oficial, mas, de acordo com o SlashGear, deve chegar na casa dos 150 mil visitantes. Desses, cerca de 35 mil eram de fora dos Estados Unidos. Apesar de não bater o ano anterior (pessoas foram à CES 2012), o número é bastante expressivo.
Para acomodar tantas empresas, produtos e pessoas, a CES 2013 montou o maior pavilhão de todos os tempos da feira, com aproximadamente 180 mil metros quadrados abrigando toda a área de exposições do evento.

Leia mais em: tecmundo