Depois de quatro anos de espera,
Metal Gear Rising: Revengeance finalmente está perto de ser lançado. Programado para o dia 19 de fevereiro nos EUA, a
Konami
ainda não confirmou a data exata do lançamento no Brasil, mas garantiu
que ele ocorrerá até o fim de fevereiro. Além, disto, a empresa também
revelou que o jogo chegará às lojas nacionais custando R$199,00, para
PS3 e
Xbox 360 e com legendas, menus e display em português.
Metal Gear Rising: Revengeance (Foto: Divulgação) (Foto: Metal Gear Rising: Revengeance (Foto: Divulgação))
Em uma sessão realizada para a imprensa, o TechTudo pôde conferir o que
esperar de Metal Gear Rising, um game que vêm dividindo opiniões desde
que foi anunciado. Estrelado por Raiden, o polêmico protagonista de
Metal Gear Solid 2 e que foi totalmente redesenhado em Metal Gear Gear
Solid 4, a série pela primeira vez foge do estilo de espionagem e aposta
em um
hack n’ slash que lembra franquias como Devil May Cry e Bayonetta.
Temos certeza que os fãs irão reconhecer a série Metal Gear neste jogo".
Yuji Korekado
A grande preocupação dos fãs da série era a forma como Revegeance
poderia descaracterizar a série, transformando-a em algo diferente
daquilo que os fãs estão acostumados há mais de 25 anos. Segundo Yuji
Korekado, da Kojima Productions, este é um medo que irá desaparecer
assim que os jogadores colocarem as mãos no game. “Temos certeza que os
fãs irão reconhecer a série Metal Gear neste jogo, mas eles também
entenderão que está é um novo produto, com uma nova abordagem, feito por
uma nova e criativa equipe.”
O produtor também falou sobre a participação do próprio Hideo Kojima,
criador da série, na produção de Metal Gear Rising. “O Kojima foi um
grande observador em todo o processo de produção, mesmo quando ele ainda
estava exclusivamente nas mãos da Kojima Productions. Este papel não se
alterou quando passamos a colaborar com a Platinum Games.” E pode-se
dizer que o “toque” de Kojima está presente no produto final, de forma
bem mais sútil, contudo os fãs irão perceber os momentos em que o
produtor-executivo resolveu opinar.
Raiden em ação em Metal Gear Rising: Revengance (Foto: Divulgação)
Embora tenha uma conexão direta com os demais games da série, sendo uma
continuação de Metal Gear Solid 4 e contando o que aconteceu com Raiden
após ele ir morar com a sua família, não é um exagero dizer que Metal
Gear Rising pode ser tornar uma franquia própria, já que traz elementos
inéditos, como o sistema de cortes e um estilo próprio. “Nosso maior
desejo é que o público, não apenas os fãs de Metal Gear, gostem do jogo.
E se isso acontecer, poderemos ter uma continuação, e neste caso, a
parceira continuará sendo a Platinum Games” afirmou Korekado, sem
hesitação.
Sinceramente, para nós, comparar Metal Gear Rising à Devil May Cry é um elogio."
Yuji Korekado
Apostando na velocidade, combos, e batalhas com chefes, não foram
poucos que compararam o novo game à Devil May Cry e Bayonetta, e o
produtor não fugiu da comparação, lembrando que a experiência da
Platinum na produção de jogos velozes como Vanquish, foi de grande
importância. “Sinceramente, para nós, comparar Metal Gear Rising à Devil
May Cry é um elogio, pois é uma série com muitos fãs. Mas tenho certeza
que este jogo serão tão bom quanto.”
Para os fãs da série que estarão mais interessados na história e sem
muita prática com jogos de ação, foi confirmado um modo onde o principal
foco serão as
cutscenes, durando bem menos que as nove horas de jogo estimadas.
via
techtudo