Rss

sábado, 12 de janeiro de 2013

Saiba tudo sobre o quarto dia da CES 2013

Depois de uma semana de palestras, lançamentos e novidades tecnológicas em Las Vegas, nos Estados Unidos, a feira de eletrônicos CES 2013 chega ao fim. O evento acabou na última sexta-feira (11), mas o TechTudo preparou um resumo das principais notícias que foram ao ar neste último dia de convenção.
Gamechurch, a Igreja dos Games – Com o slogan “Jesus te ama e quer te dar coisas de graça”, a Gamechurch, ou “Igreja dos Games”, fez muito sucesso na CES 2013. Unindo religião e jogos eletrônicos, ela presenteava seus novos fieis com velas, adesivos, camisas, bíblias e cerveja de graça. E, não, não é brincadeira. Os responsáveis por ela realmente acreditam na religião e só têm um pensamento “curioso”: se Jesus voltasse hoje, Ele seria um gamer.
Igreja gamer oferecia brindes na CES (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)Igreja gamer oferecia brindes na CES (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)
Ubuntu Mobile – Um dos mais aguardados anúncios do mercado de smartphones para o ano de 2013 foi feito na CES2 2013: a Canonical disse que a primeira versão do sistema operacional Ubuntu para smartphones será lançada já no mês que vem – e vai rodar no Galaxy Nexus, ou Galaxy X, da Samsung.
Ubuntu vai chegar aos celulares em breve (Foto: Reprodução - ManukCerdas)Ubuntu vai chegar aos celulares em breve (Foto: Reprodução - ManukCerdas)
Geladeira com Google Agenda – A tendência dos dispositivos inteligentes já está tomando conta do mercado – e chegou até aos eletrodomésticos. Durante a CES 2013, a Samsung apresentou uma geladeira com Google Agenda e até Evernote. O usuário pode, com isso, fazer anotações, receitas e avisos, e sincronizá-las com todas as contas registradas pelos moradores da casa.
Geladeira inteligente da Samsung tem até Google Agenda (Foto: Nick Ellis TechTudo)Geladeira inteligente da Samsung tem até Google Agenda (Foto: Nick Ellis TechTudo)
Lançamentos de games – A CES 2013 é focada em eletrônicos em geral, e normalmente os grandes anúncios da área de games são feitos em outras feiras, como a E3. Mas não quer dizer que não tenham havido informações interessantes sobre jogos no evento de Las Vegas: veja aqui alguns destes assuntos, como o surpreendente Nvidia Shield.
Nvidia Shield foi um dos destaques de games na feira (Foto: Léo Torres - TechTudo)Nvidia Shield foi um dos destaques de games na feira (Foto: Léo Torres - TechTudo)
Fone transmite som pelos ossos – O inovador fone AfterShokz é bem diferente dos tradicionais headphones que você vê por aí. Afinal, o áudio produzido por ele simplesmente não é ouvido pelos ouvidos. A transmissão é feita por todos os ossos do seu rosto. É possível sentir toda a vibração das músicas, por exemplo, na mandíbula. Um tanto quanto estranho, não? Mesmo assim, ganhou o prêmio de inovação na CES 2013.
Curioso fone é colocado à frente dos ouvidos e reproduz áudio pelos seus ossos (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)Curioso fone é colocado à frente dos ouvidos e reproduz áudio pelos seus ossos (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)
Case indestrutível – O número de cases para smartphones no mercado é enorme, mas talvez nenhum deles seja tão resistente quanto o Armor Series, da Otter. À prova d’água e com capacidade de aguentar impactos de até duas toneladas, ele permite que o usuário mergulhe com seu iPhone ou Galaxy S III a uma profundidade de até dois metros durante 30 minutos. Seu ponto negativo, no entanto, é o tamanho: muito grande.
Case super resistente é um acessório quase indestrutível (Foto: Nick Ellis - TechTudo)Case super resistente é um acessório quase indestrutível (Foto: Nick Ellis - TechTudo)
Celular virando console – Os games no celular podem ir a um outro nível com o “gadget sanfona” PhoneJoy, lançado no Kickstarter e apresentado na CES. Ele é um “pequeno” acessório que se conecta às partes superior e inferior do seu celular e dá a ele um novo aspecto, de um console portátil, como um PS Vita. O dispositivo é compatível com iOS e Android, e com centenas de jogos.
Gadget é bastante interessante para os gamers de celulares (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)Gadget é bastante interessante para os gamers de celulares (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)
Monitor cerebral sem eletrodos – Na área Eureka Park, da CES, onde a inovação era o ponto alto, o medidor de ondas cerebrais da Freer Logic foi um dos destaques. Ele faz o monitoramento destas ondas sem que você precise acoplar eletrodos à cabeça. Com o nome de BodyWave, ele vai, em sua versão final, oferecer funcionalidades controladas pela mente em vários tipos de aplicativos. Será possível controlar as luzes de casa ou treinar atletas - há planos para muita coisa inovadora.
Monitor cerebral foi testado em jogo na CES (Foto: Léo Torres - TechTudo)Monitor cerebral foi testado em jogo na CES (Foto: Léo Torres - TechTudo)
Rastreamento de cachorro – Este pequeno aparelho da Tagg te dá a capacidade de monitorar a localização exata do seu cachorro, acompanhando ele em um mapa pelo seu smartphone, tablet ou computador. O acessório fica preso à coleira do animal e tem um sistema de segurança que envia mensagens de texto ou e-mails caso ele saia de casa ou acabe se perdendo em um passeio.
Acessório é bom para controlar cães mais levados (Foto: Nick Ellis - TechTudo)Acessório é bom para controlar cães mais levados (Foto: Nick Ellis - TechTudo)
Joystick touch no smartphone - O Tactslider é um acessório para smartphones integra um joystick físico ao gadget, porém nos mesmos moldes do tradicional touch que aparecem na sua tela quando você quer jogar um determinado game no celular ou tablet. O produto é um pequeno disco com uma ventosa, encaixado a outro disco por uma mola de microcerâmica ultrarresistente.
Jogar games de futebol com este joystick pode ser bem interessante (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)Jogar games de futebol com este joystick pode ser bem interessante (Foto: Fabricio Vitorino - TechTudo)
Asus lança placa com PCIe 3.0 - A Asus aproveitou a CES 2013 para lançar sua primeira placa-mãe para AMD com tecnologia PCIe 3.0. A nova Sabertooth 990FX/Gen 3.0 R 2.0 roda com o chipset 990FX, da AMD, e usa os soquetes AM3+, para receber os chips FX da fabricante.
Novas placas da Asus foram apresentadas na CES (Foto: Reprodução)Novas placas da Asus foram apresentadas na CES (Foto: Reprodução)
Alto relevo em telas touch - Agora que os displays com tecnologia touchscreen já são uma realidade disseminada, começam a surgir as variações dessas telas. A empresa Tactus, por exemplo, aposta em tecnologia de alto relevo. Na CES, ela apresentou um tablet com pequenos botões físicos para serem testados. Botões, ilustrações em 3D e funcionalidades para deficientes visuais são algumas das possibilidades que podem aparecer no futuro.
Tablet com botões foi usado em demonstração na CES (Foto: Léo Torres - TechTudo)Tablet com botões foi usado em demonstração na CES (Foto: Léo Torres - TechTudo)
App lê informações de camisa – O aplicativo Nivpat tem uma tecnologia que escaneia uma camisa para obter informações sobre a pessoa que está vestindo-a, por meio de perfis de redes sociais. Por enquanto, a tecnologia funciona só com algumas camisas especiais e apenas para mostrar dados do usuário. No futuro, nada impede que uma grife use o app para transmitir informações sobre suas roupas.
Camisas especiais são lidas pelo app para celular (Foto: Reprodução - CNET) (Foto: Camisas especiais são lidas pelo app para celular (Foto: Reprodução - CNET))Camisas especiais são lidas pelo app para celular (Foto: Reprodução - CNET)

via techtudo