Rss

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como comprar cartões da PSN pela Amazon

Aprenda como abastecer sua conta na PlayStation Network norte-americana de maneira rápida e segura.



Como comprar cartões da PSN pela Amazon (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation.com)
Embora a PlayStation Network já conte com uma versão nacional, não é incomum que os donos do PlayStation 3 também se vejam obrigados a criar uma conta norte-americana ou europeia. Isso se deve ao fato de que muitos conteúdos disponíveis no exterior ainda não são ofertados aos brasileiros, que muitas vezes ficam sem poder acessar DLCs ou games que não possuem lançamento oficial em nosso país.
Caso você tenha recorrido a essa manobra para aumentar o número de games que tem à sua disposição, uma das melhores formas de manter sua biblioteca atualizada é através dos cartões da PSN. Com eles, você pode abastecer sua conta com dinheiro real de maneira mais controlada, evitando se deparar com surpresas inesperadas em sua fatura de cartão de crédito.
Neste artigo, ensinamos como adquirir esse item através da Amazon norte-americana, maneira mais fácil de se certificar que você não vai pagar nenhuma taxa responsável por elevar o preço do produto às alturas. Como os PSN Cards são considerados compras digitais pela empresa, sequer é preciso se preocupar com taxas de envio — ao fim do processo de compra, você vai receber um código que, ao ser inserido na PlayStation Network, vai lhe fornecer os créditos que foram adquiridos.

Como comprar códigos pela Amazon

O primeiro ponto que deve ficar claro antes de realizar compras através da Amazon é a necessidade de possuir um cartão de crédito internacional. Caso você não conte com isso, será impossível finalizar o processo de compra, que não é compatível com nenhuma forma de pagamento exclusivamente nacional.
Como comprar cartões da PSN pela Amazon (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)
Feito isso, vá até o site da empresa e, no campo de buscas, procure por termos como “PSN Card” ou “PlayStation Network Card”. Entre os resultados, você deve encontrar um link através do qual pode escolher entre cartões de US$ 20 ou US$ 50 — para tornar o processo ainda mais rápido, clique aqui para acessar a página correspondente ao produto.
Após decidir o valor do cartão que pretende adquirir, clique em “Buy and get code” (Comprar e adquirir o código) para prosseguir. Para que o processo dê certo, será preciso que você tenha configurado um endereço de envio localizado nos Estados Unidos, caso contrário a operação não será permitida pela Amazon.

Configurando um endereço internacional

Durante o preenchimento dos dados de envio, é preciso que três campos correspondam obrigatoriamente a um endereço localizado nos Estados Unidos: cidade, estado e código postal. Para obter esses dados com facilidade, uma boa opção é ir até o Google e digitar os cinco primeiros dígitos de seu CEP acompanhados pelo termo “US Zip Code”.
Como comprar cartões da PSN pela Amazon (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Entre os primeiros resultados da busca, deve surgir a localização norte-americana correspondente aos números que você digitou. São justamente esses dados que você deve usar em seu registro da Amazon para que o processo de envio ocorra normalmente — caso deseje, você pode usar um telefone e um nome de rua totalmente fictícios durante o registro sem ter que lidar com nenhum problema posterior.
Como comprar cartões da PSN pela Amazon (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Finalizando a compra

Terminado o processo de configuração de seu endereço, clique em “Continue” para ser enviado à página que confirma a compra do cartão da PSN.
Como comprar cartões da PSN pela Amazon (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Confira se todos os dados estão sendo exibidos corretamente e selecione a opção “Complete Purchase” para que o processo seja finalizado.
Como comprar cartões da PSN pela AmazonAmpliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Aguarde alguns segundos enquanto sua compra é processada pelo site, que em seguida vai lhe enviar um email confirmando a transação.
Como comprar cartões da PSN pela Amazon (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Caso não tenha acesso à PlayStation Network no momento em que a tarefa for concluída, não se preocupe — a Amazon faz um registro completo de todas as transações que você fez no site, permitindo que você veja a qualquer hora o registro dos códigos comprados.
Como comprar cartões da PSN pela AmazonAmpliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Leia mais em: tecmundo