Rss

sábado, 12 de janeiro de 2013

Skitch, Zenonia 5 e outros oito ótimos apps e jogos para Android

Chegamos a segunda semana de janeiro de 2013 com muitos jogos e novidades para o seu smartphone ou tablet Android. Ação, RPG e boas lembranças dos anos 1980, além de aplicativos que criam toques musicais e até entretenimento infantil, com a Turma da Galinha Pintadinha. Como é de costume na plataforma do Google, grande parte das novidades são gratuitas. Confira!

APLICATIVOS (por Thiago Barros)

- RINGTONE SLICER (Grátis)
Ringtone Slicer funciona para cortar músicas (Foto: Divulgação)O app é usado para cortar músicas e fazer ringtones (Foto: Divulgação)
O RingTone Slicer é um app bastante útil para quem curte usar músicas como toques de chamadas no seu Android. Com ele, é possível recortar a parte preferida de sua canção predileta e criar um novo arquivo como ringtone. Seu funcionamento é bem simples e ele é compatível com qualquer aparelho que tenha instalada a versão 2.2 ou superior do Android.
Download do Ringtone Slicer l Android 2.2+

- PIP CAMERA (Grátis)
Pip Camera oferece diversos filtros e molduras (Foto: Divulgação)Pip Camera oferece diversos filtros e molduras (Foto: Divulgação)
Totalmente gratuito, este app pode ser usado para adicionar efeitos em suas imagens. Como está na moda fotografar e tratar imagens pelo smartphone, é legal ter um aplicativo assim no menu do seu dispositivo móvel. O software oferece molduras, filtros e opções de compartilhamento para o Twitter, Instagram, Facebook ou Tumblr.
Download do PIP Camera l Android 2.2+

- SKITCH (Grátis)
Skitch é um programa que trabalha com o visual (Foto: Divulgação)Skitch é um programa que trabalha com o visual (Foto: Divulgação)
Recentemente adquirido pela Evernote, o Skitch é um aplicativo grátis para desenhar ou escrever em imagens. Ele pode ser usado para capturar telas, apesar de poder tirar fotos ou usar as imagens do seu álbum. Escolhida a imagem, basta colocar marcadores de textos, desenhar em cima ou usar algum dos templates de geométricos do app, para destacar trechos de documentos ou mapas. Muito útil para quem precisa deste tipo de recurso, seja na vida pessoal ou na profissional. Atualizado no último dia 4 para a versão 2.0, agora ele está ainda mais funcional.
Download do Skitch l Android 2.0+

- TURMA DA GALINHA PINTADINHA 3 (Grátis)
Galinha Pintadinha é um enorme sucesso entre as crianças brasileiras (Foto: Divulgação)Galinha Pintadinha é um enorme sucesso entre as crianças brasileiras (Foto: Divulgação)
A Galinha Pintadinha faz um sucesso estrondoso entre crianças de todo o Brasil. E, por isso, chegou à terceira edição de seu aplicativo para Android. Disponível para download desde o último dia 9 de janeiro, o software oferece álbuns de imagens e diversos clipes da Galinha Pintadinha para os meninos e meninas de todas as idades se divertirem.
Download da Turma da Galinha Pintadinha 3 l Android 2.0+

- CLEAN MASTER (Grátis)
Clean Master aumenta o desempenho do seu celular (Foto: Divulgação)Clean Master aumenta o desempenho do seu celular (Foto: Divulgação)
O Clean Master pode ser bastante eficiente para otimizar o espaço de armazenamento dos arquivos e a utilização da memória RAM do seu smartphone Android. Com métodos simples de limpeza de cache, finalização de tarefas, liberação de RAM, reorganização de apps e pastas, ele pode melhorar o desempenho do gadget e ainda te ajudar a economizar um pouco de bateria.
Download do Clean Master l Android 1.6+

JOGOS (por Dário Coutinho)
Android (Foto: Arte)
- SUBWAY SURFERS (Grátis)
Subway Surfers recebeu uma atualização com novo cenário e desafios (Foto: Divulgação)Subway Surfers recebeu uma atualização com novo cenário e desafios (Foto: Divulgação)
Subway Surfers é um dos jogos mais baixados da Google Play, já próximo a marca de 50 milhões de downloads. Tem o estilo “endless running” (nele, você deve fugir de um guarda), com gráficos coloridos, comandos fáceis e jogabilidade rápida, unindo diversão arcade com competição estimulada pela integração ao Facebook (no lado direito da tela você vê o recorde dos seus amigos, e cada vez que você passa por um, ele adiciona o próximo recorde). Nesta semana o jogo ganhou um grande update que trouxe novos personagens e cenários, levando nossos pequenos infratores até Nova York.
Download do Subway Surfers | Android 2.3+

- PLAYMOBIL PIRATES (Grátis)
Playmobil Pirates é baseado em brinquedos dos anos 80 (Foto: Divulgação)Playmobil Pirates é baseado em brinquedos dos anos 80 (Foto: Divulgação)
Um dos melhores lançamentos da semana é Playmobil Pirates. Neste jogo de simulação, no estilo “Fazendinha”, você embarcará em aventuras pelos sete mares na companhia dos bonequinhos clássicos dos anos 80, Playmobil. O game não se restringe a um gênero e oferece mini-games divertidos para variar a jogabilidade. Playmobil Pirates está em português e é ideal para crianças de todas as idades (essa frase nunca fez tanto sentido!). O único porém é que, apesar de seu tamanho diminuto na Google Play (14 MB), o jogo pede um download adicional de 162 MB.
Download do Playmobil Pirates | Android 2.3+

- ROPE ESCAPE (Grátis)
Em Rope Escape, o objetivo é atingir a maior altitude possível (Foto: Divulgação)Em Rope Escape, o objetivo é atingir a maior altitude possível (Foto: Divulgação)
Rope Escape é um jogo maluco onde o objetivo seria escapar de uma tribo enfurecida, mas a verdadeira meta é alcançar a maior altitude possível e coletar a maior quantidade de moedas. Para isso, o jogador deve utilizar rochas enormes que sobem sem parar. Como se não bastasse, no meio dos seus voos é possível pegar carona em foguetes, cometas e naves alienígenas.
Download do Rope Escape | Android 2.1+

- ZENONIA 5 (Grátis)
Zenonia 5 é o melhro RPG para Android atualmente (Foto: Divulgação)Zenonia 5 é o melhor RPG para Android atualmente (Foto: Divulgação)
Zenonia é uma série de RPGs para celulares e tablets que pega emprestado elementos de jogos antigos e dá uma repaginada com belos gráficos em 2D. A quinta versão do jogo chega com resolução HD e uma história de luta entre classes sociais. Você escolhe entre quatro guerreiros e deve exterminar zumbis e monstros que apareceram em um pequeno vilarejo. O game tem controles bem adaptados para todos os tamanhos de tela, o que permite jogar sem malabarismos, tanto em tablets como em smartphones com telas pequenas.
Download do Zenonia 5 | Android 2.2+

AUTORAMA (Grátis)
Autorama era o brinquedo dos sonhos de muitos nos anos 80 (Foto: Divulgação)Autorama era o brinquedo dos sonhos de muitos nos anos 80 (Foto: Divulgação)
Para finalizar a nossa lista, que tal trazer outra lembrança dos anos 80? Se o iPad é hoje um dos “brinquedos” mais desejados pelas crianças, naquela época o Autorama era, pelo menos para os meninos, o mais desejado. Desenvolvido pela Estrela, o jogo para smartphones e tablets tem partidas online onde você pode disputar contra outros jogadores. Criado para o público brasileiro, o jogo tem menus em português e carros da Fiat.
Download do Autorama | Android 2.0+

via techtudo