Rss

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Asus lança nova super placa modelo Crosshair V Formula

A Asus lançou um novo modelo da conceituada série Crosshair V. Com soquete AM3+ e chipset990FX+, a Crosshair V Formula-Z carrega todas as tecnologias da empresa, em especial o selo Republic of Gamers. O consumidor interessado em investir num sistema de alto desempenho baseado em processadores AMD, tem a possibilidade de encontrar a placa-mãe ideal.
Placa da Asus é ideal para quem exige o máximo de seu sistema (Foto: Divulgação)Placa da Asus é ideal para quem exige o máximo de seu sistema (Foto: Divulgação)
Ostentar o selo ROG, ao menos em termos de hardware da Asus, significa componentes de maior qualidade e equipamento previamente preparado para suportar overclocks vigorosos. Levando-se em conta o suporte aos processadores FX da AMD, a nova Crosshair torna-se uma das principais opções para os interessados em CPU Piledriver.


Em relação à placa antecessora, lançada em 2011, a nova Formula-Z oferece melhorias que visam acompanhar o salto de desempenho da arquitetura Piledriver em relação a Bulldozer. Além disso, o hardware conta com o SupremeFX III, que modula e amplifica o áudio de saída, e o GameFirst II, recurso da Asus para direcionar melhor a conexão de forma que partidas online ocorram sem qualquer tipo de lag.
Em relação aos recursos, o equipamento conta com quatro slots de memória DDR3 (opera com até 32 GB), quatro slots PCIe x16 de terceira geração e dois PCIe x1 de segunda geração. Em termos de conectividade, há enorme profusão de portas SATA: são, ao todo, dez saídas, divididas em oito SATA e duas eSATA de 6 Gbps. A isso, somam-se seis entradas USB 3.0, dez USB 2.0 e saída Gigabit Ethernet, além das conexões de áudio. A placa já pode ser comprada no exterior por US$ 280 (aproximadamente R$ 580).

via techtudo