Rss

sábado, 17 de novembro de 2012

CyanogenMod lança versão estável do Android 4.1 para diversos aparelhos

Foi liberada nesta terça-feira (13) a versão estável da ROM alternativa CyanogenMod 10. Após diversas versões de testes, o sistema independente baseado no Android 4.1 Jelly Bean está totalmente funcional. A CM10 já disponível para diversos aparelhos vendidos no Brasil, entre eles Galaxy S, S2 e S3, LG Optimus Black e o tablet Motorola Xoom.
CyanogenMod 10 rodando em um Galaxy S3 (Foto: Reprodução/Geeky Gadgets)CyanogenMod 10 rodando em um Galaxy S3 (Foto:
Reprodução/Geeky Gadgets)
A última versão do CyanogenMod inclui uma série de novas funcionalidades, como o modo “área de trabalho expansível” e um gerenciador de arquivos com acesso ao root. Além claro, de estar disponível para aparelhos que nem mesmo irão receber o Android Jelly Bean oficial.
O CyanogenMod é a ROM customizada do Android mais popular no mundo. Ela foi desenvolvida por Steve Kondik, hoje funcionário da divisão de software móvel da Samsung, e busca criar um sistema operacional ainda melhor que os oficiais. As versões da Cyanogen costumam ter melhor desempenho e mais funções que as ROMs desenvolvidas pelas operadoras e fabricantes.
Cabe ressaltar que as customizações não são ilegais, pois o Android é um sistema open-source (código fonte aberto). Para baixar a versão do CyanogenMod correspondente ao seu smartphone ou tablet basta acessar o site oficial do serviço.

via techtudo