Rss

sábado, 17 de novembro de 2012

Decibelímetro - Sound Meter

App mede a intensidade sonora 

 

Tem muito barulho no ar? Saiba o que tanto incomoda os seus ouvidos 

 

 

Decibelímetro – Sound Meter é um aplicativo que mede a intensidade dos sons que estão à sua volta e mostra o nível de pressão sonora através de um gráfico para que você observe as alterações.
O app usa o microfone do seu smartphone, normalmente ajustado para capturar voz, para fazer a medição. É possível saber sobre os registros da intensidade de um choro de criança, sons de sirenes, batidas na mesa e outros barulhinhos que podem minar a sua audição com o passar do tempo.
Decibelímetro – Sound MeterNa versão grátis do app, as principais funções estão presentes. Você vai poder capturar sons para acompanhar o volume e a intensidade. Um bom exercício para se fazer com o Decibelímetro é comparar a intensidade sonora analisando diversos tipos de sons. Logo, é possível descobrir se um determinado barulho mais frequente em sua casa ou trabalho pode ser o pivô de tanto incômodo para os seus ouvidos.
A versão paga tem recursos adicionais, como a opção para análise de vibrações. É possível também ver estatísticas através do menu, receber notificação, acompanhar o gráfico através de uma linha do tempo e ter uma interface completamente livre de anúncios publicitários.
Disponível em inglês, o aplicativo funciona em aparelhos com Android a partir da versão 1.6, mas não roda em modelos de celulares como o Xperia(X8, X10 mini), LG (Optimus One, P350), GT-I9001 e ZTE.

via techtudo