Rss

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Festival de jogos independentes começa hoje em São Paulo

O festival brasileiro de jogos independentes BIG (Brazilian International Game Festival) está sendo realizado entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro no MIS, Museu de Imagem e do Som de São Paulo. Com entrada gratuita, o público poderá jogar e votar em mais de 19 títulos independentes, escolhendo os melhores do ano, no Brasil e no resto do mundo.
Festival BIG traz alguns dos melhores jogos independentes do ano (Foto: Divulgação)Festival BIG traz alguns dos melhores jogos independentes do ano (Foto: Divulgação)
A programação do festival permitirá que durante todos os dias o público conheça e jogue vários títulos independentes, escolhidos por um júri nacional e internacional. Também haverá eventos especiais e palestras, todos com entrada gratuita, mas com vagas limitadas, exigindo que interessados se inscrevam com antecedência no site oficial.
Um dos eventos será o desafio Dev Island, onde equipes selecionadas ficarão isoladas e terão que desenvolver jogos em 24 horas. Outro será a Demo Night, onde serão apresentados jogos inacabados ou ainda não lançados para o público. Visitantes também poderão usufruir de um workshop sobre jogos de tabuleiro e fórum de negócios e networking.
Alguns dos jogos independentes finalistas do festival que estarão presentes no BIG são: WonderPutt, Awesomenauts, Capsized, Deadlight, Incredipede, Mirage, Papo & Yo, Qasir al-Wasat, Tiny and Big e Unmechanical, entre outros.
Da esquerda para a direita: WonderPutt, Awesomenauts, Capsized, Deadlight e Incredipede (Foto: Divulgação)Da esquerda para a direita: WonderPutt, Awesomenauts, Capsized, Deadlight e Incredipede (Foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: Mirage, Papo & Yo, Qasir al-Wasat, Tiny and Big e Unmechanical (Foto: Divulgação)Da esquerda para a direita: Mirage, Papo & Yo, Qasir al-Wasat, Tiny and Big e Unmechanical (Foto: Divulgação)
O horário de funcionamento do festival será das 12h às 22h durante os dias úteis e das 11h às 21h durante os finais de semana. O MIS de São Paulo fica na Avenida Europa, 158, no bairro Jardim Europa.

via techtudo