Rss

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Emulador do PSP para Android chega na Google Play

Já está disponível para download na Google Play, um aplicativo que promete, e cumpre, emular jogos do PSP em smartphones e tablets com Android. O PPSSPP é o primeiro emulador do portátil a chegar na loja de aplicativos do Google.
Emulador do PSP chega para Android (Foto: Reprodução / Youtube)Emulador do PSP chega para Android (Foto: Reprodução / Youtube)
Disponível para download gratuitamente, o aplicativo ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Por isso, em sua página de download, o desenvolvedor pede para que os usuários não avaliem negativamente o emulador, pois, segundo ele “levará tempo” para concluir o projeto.
O desenvolvedor do aplicativo é um velho conhecido dos aficionados por emulação. Henrik Rydgård, também foi co-criador do Dolphin, o mais conhecido, e bem sucedido, emulador de Nintendo Game Cube e Nintendo Wii para computadores.
Mesmo em estágio inicial, o emulador já é compatível com alguns jogos como: Puzzle Bobble Deluxe, Puzzle Quest, Tales of Eternia e outros. Com relação a compatibilidade de aparelhos, a página oficial do projeto diz que o emulador é compatível com qualquer smartphone ou tablet com Android. Contudo, fica evidente que quanto mais potente for o smartphone, melhor ele rodará os jogos emulados.
Surpreendentemente, a Sony parece não se importar com mais esse emulador na Google Play. Emuladores do primeiro Playstation já marcam presença na loja de aplicativos do Google há algum tempo e, até o momento, não houve qualquer reação da Empresa.

via techtudo