Rss

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Google Drive é integrado ao Gmail para facilitar envio de arquivos pesados

O Google anunciou, na tarde desta terça-feira (27/11), a integração do Google Drive ao Gmail. Com a novidade, ao enviar uma mensagem com anexos, o usuário poderá optar por enviar o arquivo diretamente ao Google Drive e inserir apenas um link na mensagem que será remetida aos destinatários.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Nova opção permitirá o envio dos anexos diretamente ao Google Drive (Foto: Divulgação/Google)Nova opção permitirá o envio dos anexos diretamente ao Google Drive (Foto: Divulgação/Google)
A partir de agora, os usuários do Gmail não precisarão se preocupar mais com o limite de 25 MB por mensagem. Utilizando a nova opção de envio de arquivos, eles serão enviados diretamente para o Google Drive e poderão ter até 10 GB de tamanho, aproximadamente 400 vezes o tamanho do limite anterior. Após o upload do arquivo, um link será inserido na mensagem para que os destinatários possam acessá-lo.
Sempre que o usuário enviar um arquivo do Google Drive que não esteja sendo compartilhado com todos os destinatários, o Gmail avisará do problema e dará a opção de o usuário corrigir, selecionando a configuração de compartilhamento que melhor desejar. Caso decida, também poderá enviar o ezmail mesmo sem alterar as permissões, mas impedirá que alguns dos destinatários tenham acesso ao arquivo.
Usuário poderá definir as permissões de acesso na hora do envio da mensagem (Foto: Divulgação/Google)Usuário poderá definir as permissões de acesso na hora do envio da mensagem (Foto: Divulgação/Google)
A nova integração não é interessante somente pelo aumento do limite do tamanho dos arquivos. Ao enviar um arquivo para o Google Drive e compartilhar com os contatos, o usuário irá garantir que todos terão acesso à versão mais recente do arquivo, não havendo necessidade de reenviá-lo a cada alteração. Basta alterá-lo diretamente do Google Drive.
A nova opção será disponibilizada ao longo dos próximos dias a todos os usuários e o novo ícone será exibido somente àqueles que utilizam a nova interface de composição de mensagens do Gmail. Apesar do limite de 10 GB, os usuários continuarão tendo “apenas” 5 GB de espaço gratuito no Google Drive, sendo necessária a aquisição de espaço adicional para poder gozar integralmente do novo limite de tamanho de anexos.
Não foi desta vez que o Google atendeu aos pedidos dos usuários e permitiu que os arquivos recebidos via Gmail sejam enviados diretamente ao Google Drive. Quem sabe na próxima atualização?

via techtudo