Rss

domingo, 25 de novembro de 2012

O que significam os sinais no WhatsApp e Viber?

Os sinais de recebimento de mensagens no WhatsApp e no Viber costumam causar muita confusão entre os usuários. Afinal, o que querem dizer aqueles pequenos “tiques” verdes que aparecem quando se envia um texto? O ícone com somente um “V” verde indica que o texto foi enviado com sucesso. Já o ícone com dois “V” verdes tem sido interpretado como a confirmação de que o destinatário leu a mensagem. No entanto, não é bem isso o que diz o site oficial do WhatsApp.
Tiques do WhatsApp causam confusão em muitos usuários (Foto: Reprodução)Tiques do WhatsApp causam confusão em muitos usuários (Foto: Reprodução)
 
  Na verdade, a marca verde única indica “mensagem entregue ao servidor”, enquanto a dupla significa que o texto foi "entregue ao telefone de seu parceiro de conversa”. Ou seja, quando os dois "V" aparecem ao lado do texto que você enviou, quer dizer que ele já está disponível para que o seu amigo leia. Entretanto, isso não significa que a sua mensagem já foi realmente lida.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Há diversas ocasiões em que a mensagem é entregue ao servidor, porém acaba não chegando ao telefone de destino. Os motivos para isso também são muitos, como aparelho desligado ou sem bateria, falta de conexão à Internet, ou então o leitor viu a mensagem apenas na tela de notificação e não abriu o aplicativo.
No Viber, a única diferença é a cor do ícone, que é cinza, e não verde. De resto, o símbolo significa a mesma coisa. Um tique indica o envio da mensagem para o servidor, enquanto dois significam que ela chegou ao aparelho receptor com sucesso. Novamente, não há nenhuma garantia de que a pessoa, de fato, leu o que você enviou.
via techtudo