Rss

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nexus 4 suporta redes 4G, mas Google preferiu esconder isso

O Nexus 4 foi lançado sem suporte à Internet 4G, mas isto não impediu que o aparelho se tornasse um sucesso de vendas. No entanto, nesta sexta-feira (23), desenvolvedores do fórum XDA descobriram que o aparelho é capaz de se conectar às bandas de quarta geração apenas alterando uma configuração oculta do Android, não divulgada pelo Google.
Desenvolvedores descobrem que Nexus 4 pode acessar redes 4G (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Desenvolvedores descobrem que Nexus 4 pode acessar redes 4G (Foto: Divulgação/Google))Nexus 4 não dá suporte ao 4G por opção do Google
(Foto: Reprodução)
O site iFixit já havia descoberto que o novo Nexus possuía um chip 4G em seu hardware, então era só uma questão de tempo até alguém encontrar uma forma de ativá-lo ou o próprio Google liberar uma atualização para isto. A equipe que fez a descoberta testou o smartphone na rede 4G do Canadá. Mas qual o motivo do Google omitir tal informação? De acordo com o site Anandtech a obtenção de autorização para as múltiplas bandas 4G nos Estados Unidos e no mundo é um “campo minado”, e por este motivo o Google optou por não liberar o suporte.


Para ativar o 4G no Nexus 4 é necessário entrar no modo “debug” do aparelho (digitando o código *#*#4636#*#* no discador do Android) e alterar o tipo de rede de 3G para uma das bandas 4G disponíveis. O site Anandtech informou hoje que irá realizar mais testes com o smartphone para confirmar em quais bandas ele poderá operar, entretanto já alertou que o aparelho não funcionará na rede 4G do Japão.
Resta esperar agora que o Google emita um comunicado sobre o assunto, ou até lance uma atualização oficial liberando o suporte ao 4G no Nexus 4.
via techtudo