Rss

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ingress usará realidade aumentada para trama de espionagem do Google

Após espalhar sites e teaser virais pela rede, o Google finalmente revelou o Ingress, seu game de realidade aumentada que promete misturar pessoas do mundo real em uma história de espionagem, traições e investigações, em um ambiente virtual. Jogado por meio de smartphones e tablets - Androids e, em breve, iPhones e iPads -, o primeiro trailer mostra, com diversos efeitos especiais, a ideia geral de como o título funcionará.
Ingress promete misturar mundo real com virtual (Foto: Divulgação)Ingress promete misturar mundo real com virtual (Foto: Divulgação)
Segundo o vídeo, Ingress vai dividir as pessoas em dois grupos: aqueles que lutam contra um poder dominador e aqueles que abraçam esta causa – chamados respectivamente de The Resistance (a Resistência) e The Enlightened (os Esclarecidos). Por meio de um aplicativo instalado no celular ou tablet, o jogador poderá explorar o mundo real em busca de uma energia conhecida como “Exotic Matter”, ou “XM”, capaz de controlar mentes. Ela estará em lugares reais, e poderá ser visualizada com o aparelho, por meio da câmera ou de um scanner.

A XM pode ser obtida de diversas formas: coletando, roubando de outros jogadores próximos ou hackeando portais posicionados em locais públicos. O vídeo também demonstra que o trabalho em equipe será essencial, já que nem sempre será possível obter essa energia sozinho.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Assim, trabalhando com outros jogadores você poderá criar uma área dominada pela sua facção e atacar outras áreas dominadas por outras equipes. Em algum momento, apenas um time vai sobrará, coletando uma grande quantidade de XM de uma só vez.
A produtora Niantic Labs Games promete uma experiência revolucionária com Ingress. John Hanke, um dos designer dos jogo, diz que a principal inspiração veio do cineasta J.J. Abrams (responsável pelo recente Star Trek e o seriado Lost).
O Ingress já está disponível para Android e deve chegar em breve ao iOS. As inscrições, no entanto, ainda são limitadas.

via techtudo