Rss

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Atualização do Windows 8 faz a Start Screen travar

Usuários do Windows 8 estão se queixando em fóruns pela Internet, e em especial no fórum de suporte da Microsoft, sobre travamentos na tela inicial do sistema. De acordo com eles, o problema apareceu depois da aplicação de um recente lote de atualizações oficiais do Windows 8 liberado pela Microsoft. Além do travamento, que impede o funcionamento do sistema, os usuários relatam que fica impossível usar a tela e a Charm Bar durante a sessão.
Update do Windows 8 causa travamentos na tela inicial (Start Screen) (Foto: Reprodução) (Foto: Update do Windows 8 causa travamentos na tela inicial (Start Screen) (Foto: Reprodução))Update do Windows 8 causa travamentos na tela inicial (Start Screen) (Foto: Reprodução)
Alguns internautas mencionam que é possível, depois de muita insistência, forçar o sistema a carregar o desktop tradicional pelo atalho Windows + D. No ambiente, o sistema volta a funcionar sem travamentos, mas é impossível carregar a tela iniciar, com as live tiles, e a Charm Bar.


A boa notícia para quem está tendo problemas com as atualizações é que, uma vez no desktop, é possível desabilitar o pacote, restaurar o sistema e realizar operações que visem corrigir o problema.
Embora a Microsoft não tenha se pronunciado em relação ao problema, sabe-se que retornando o Windows à última configuração válida, via Restauração do Sistema, corrige o problema. No fórum da Microsoft, alguns consultores de suporte técnico especulam que o problema está ligado a modificações de software e hardware realizadas no sistema, e neste caso, basta desinstalar aplicativos e hardware recentemente instalados.

via techtudo